4 de agosto de 2017

Wishlist de lançamentos #4

Oi!
É real: eu voltei. E nada melhor do que voltar em grande estilo trazendo pra vocês os lançamentos que mais me fizeram querer estourar meu cartão na Amazon no último mês. Dentre eles, tem Young Adult escrito por booktuber <3 e muito thriller - ambos meus gêneros favoritos. Vem ver!

1. Quinze Dias - Vitor Martins (Globo Alt)


Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática.
Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.
Vitor é um dos meus booktubers favoritos e - além de ser um fofo - o motivo é que nossos gostos literários são bastante parecidos. Nunca deixo uma indicação dele passar batida. É por isso que tenho certeza que vou mergulhar de cabeça no primeiro livro dele, que tem tudo pra entrar pra lista de melhores Young Adults nacionais. Para comprar: Amazon | Submarino.


2. Até que a culpa nos separe - Liane Moriarty (Intrínseca)


Amigas de infância, Erika e Clementine não poderiam ser mais diferentes. Erika é obsessivo-compulsiva. Ela e o marido são contadores e não têm filhos. Já a completamente desorganizada Clementine é violoncelista, casada e mãe de duas adoráveis meninas. Certo dia, as duas famílias são inesperadamente convidadas para um churrasco de domingo na casa dos vizinhos de Erika, que são ricos e extravagantes.
Durante o que deveria ser uma tarde comum, com bebidas, comidas e uma animada conversa, um acontecimento assustador vai afetar profundamente a vida de todos, forçando-os a examinar de perto suas escolhas - não daquele dia, mas da vida inteira.
Liane Moriarty caiu nas minhas graças desde que conheci O Segredo do Meu Marido, que foi resenhado aqui lá nos primórdios do blog. Sempre com tramas envolvendo mistérios, segredos e relações humanas, é impossível entrar em uma história da autora e não devorar o livro com avidez até a última página. Tem como não ficar curiosa? Para comprar: Amazon | Submarino.


3. Piano Vermelho - Josh Malerman (Intrínseca)




Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação — ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição. Com uma narrativa tensa e surpreendente, Josh Malerman combina em Piano Vermelho o comum e o inusitado numa escalada de acontecimentos que se desdobra nas mais improváveis direções sem jamais deixar de proporcionar aquilo pelo qual o leitor mais espera: o medo.
Caixa de Pássaros foi um dos thrillers recentes que mais me deram medo (você pode ler a resenha clicando aqui). Conhecer uma nova história do autor é ao mesmo tempo empolgante e assustador: e se a magia da narrativa de Josh se limitar somente ao seu livro de estreia? De qualquer forma, Piano Vermelho é minha próxima opção de leitura. Para comprar: Amazon | Submarino.

4. Esposa Perfeita - Karin Slaughter (Harper Collins)




Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu... E que vai morrer se não for encontrada logo. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime... E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher.
Em um primeiro momento, o que mais me chamou a atenção para esse livro foi a capa: essa tendência das capas com mulher bonitas e letras bastonadas na capa me pegou. Porém, a sinopse conseguiu me convencer. Amo thrillers e a história me parece ser bastante imprevisível. Para comprar: Amazon.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^