11 de janeiro de 2017

Sobre sumiços e recomeços

Oi pessoal! Quanto tempo  
Já estava com saudades de colocar meus pensamentos por aqui, dividir minhas leituras com vocês, ligar a câmera e falar com muita emoção sobre algum livro que gostei demais e vocês pre-ci-sam ler, etc. Infelizmente o final de 2016 não foi dos melhores pra mim e eu acabei me afastando um pouco do blog e do canal, bem como das leituras. Os motivos foram os mais variados e eu achei válido dividir com vocês, principalmente com aqueles que se preocuparam e me procuraram durante esse tempo.

Em primeiro lugar, como contei lá no último post do projeto jornalista, eu finalmente havia conseguido um estágio na minha área. Estava muito feliz, obviamente, mas ao mesmo tempo sobrecarregada. Como o local onde eu estagiava era longe da minha casa, eu acabava por sair às 8h da manhã e só retornar às 23h, depois da faculdade. Era bastante puxado, e eu acabei não conseguindo me dedicar, principalmente ao canal, que demandava um tempo extra relacionado à edição dos vídeos. No final do ano acabei saindo desse estágio - e entrando pra um outro que era meu sonho desde antes mesmo de começar a faculdade. Mais pra frente conto sobre isso, mas já adianto: estou amando, o horário é ótimo, perto da minha casa e, com isso, ganho mais tempo para voltar pro Poesia.

Mas tá. E os finais de semana? Não rolava usá-los pra cuidar do blog e do canal?

Ok, agora vem o segundo motivo do meu sumiço: em julho de 2016 entrei pro elenco de um musical. Parece muita loucura, mas eu realmente entrei de cabeça e, quando vi, estava passando meus sábados todinhos ensaiando e, o melhor, amando cada segundo. Posso dizer com convicção que entrar para o elenco de Hairspray foi a melhor coisa que me aconteceu no ano, e eu me dediquei de corpo e alma a isso. Na reta final, ensaiávamos aos sábados e domingos durante todo o dia, aos feriados e até mesmo de madrugada. Foi muito puxado, porém, muitíssimo gratificante. Em breve farei um post contando mais sobre essa experiência mas, por enquanto, fiquem sabendo que minha ausência por esse motivo foi muito válida.

Em último vem a parte mais complicada e mais pessoal de tudo. Já falei comentei sobre isso em alguns outros posts e até no canal, mas agora vamos falar abertamente - eu tenho alguns problemas psicológicos. Durante a maior parte do tempo eles estão controlados e pouco interferem na minha vida. Porém, em momentos de sobrecarga física, o mental acaba afetado também, e com tantas tarefas, pressões e outros aspectos da minha vida pessoal que não iam muito bem, a depressão e a ansiedade deram as caras novamente. Isso me afetou demais, a ponto de me deixar completamente desmotivada e sem ler durante dois meses, e o fato de não conseguir realizar uma tarefa tão natural como essa me deixava ainda pior, com o peso da culpa sob as minhas costas e uma sensação de fracasso pessoal.

Graças a Deus tive muita força nos últimos meses, e lá pra metade de dezembro eu já me sentia muito melhor e mais motivada. Consegui concluir algumas leituras pendentes e refletir muito sobre como, principalmente no mundo do booktube e dos blogs literários, às vezes nos obrigamos a ler (algo que deveria ser feito por puro prazer). Não quero me aprofundar nisso pois pretendo gravar um vídeo sobre o assunto, mas por enquanto, só posso dizer que essa pausa nas leituras e nas postagens me fez muito bem e que mudei completamente o meu pensamento a respeito de metas literárias, maratonas e outras coisas do tipo.

E depois de tantas explicações, vamos ao que interessa. Esse post é pra dizer que eu voltei!

Agradeço imensamente a todos que não desistiram de mim e do Poesia durante esses meses de sumiço, que entraram em contato e se mostraram preocupadas e até com saudades do meu conteúdo. A minha motivação maior pra retornar foi vocês (porque, confesso: eu havia pensado em desistir). Tenho pensado em novas formas de produzir conteúdo pra vocês, estou com a cabeça fervilhando de ideias e sei que sem esse tempo que tirei pra mim, nada disso seria possível.

Vamos continuar juntos em 2017? 

2 comentários :

  1. Que boa noticia! Nunca vou parar de acompanhar o blog e o canal! Bem vinda de novo, Ana! Fico feliz que esteja melhor, força! -T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, muito obrigada! É por pessoas como você que eu sempre volto <3

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^