19 de janeiro de 2017

[Resenha] O Adulto - Gillian Flynn

Observei a casa, que me observou de volta através das janelas longas a malévolas, tão altas que era possível uma criança ficar de pé no parapeito. E uma estava.

Já declarei meu amor pela Gillian Flynn diversas vezes, inclusive em um vídeo especial sobre as obras dela lá no canal. Hoje, é a vez de divulgar e enaltecer mais uma vez a escrita dessa autora maravilhosa!

O Adulto é um conto sobre um momento bastante peculiar da vida de uma jovem: após anos trabalhando no ramo do sexo, mais especificamente sob a função de masturbar seus clientes, a jovem resolve apostar em um ramo diferente, dessa vez, aplicando pequenos golpes através de um trabalho como vidente. Sua primeira cliente é Susan Burke que, a princípio, parece desconfiar dos trabalhos da suposta vidente, mas acaba revelando ter problemas maiores.

Susan acredita que algo em sua casa está muito errado. O solar do século XIX comprado há pouco tempo guarda seus pequenos segredos, como uma mancha de sangue que apareceu misteriosamente em uma das paredes. Enxergando ali a chance de aplicar mais um de seus golpes, a jovem vende à Susan um serviço de limpeza espiritual no local, mas ao conhecer a casa e, principalmente, o enteado de sua cliente, as coisas mudam de perspectiva, e ela tem certeza de que algo realmente está muito errado.


Muito mais do que os thrillers com construções de personagens com psicológicos complexos já típicos da autora, O Adulto traz uma aura de mistério com elementos dos clássicos do terror - a casa mal assombrada, a criança supostamente amaldiçoada e os eventos sem explicação em torno da história principal. Tudo isso sem perder, é claro, o toque Gillian Flynn que nos faz duvidar a todo momento de tudo e de todos.

Por se tratar de um conto as coisas aconteceram muito mais rápido do que nas outras histórias que li da autora, e nesse caso, acredito que foi a melhor escolha, se encaixando perfeitamente na história e sem deixar pontas soltas (à exceção das propositais). Mais uma vez me deparei com personagens pouco dicotômicos, humanos e com seus lados bons, ruins e por vezes, péssimos e aterrorizantes. Nada é o que parece, e foi essa fórmula que me conquistou mais uma vez, colocando O Adulto dentre minhas obras favoritas de Gillian Flynn.

Infos:
Título original: The grownup´
Autora: FLYNN, Gillian
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580579451
60 páginas.

Livro cedido para resenha pela editora.
Para comprar: Amazon | Submarino | Americanas
(comprando através dos links do blog, a blogueira que vos fala ganha um dinheirinho pra investir em mais resenhas pra cá)

2 comentários :

  1. Eu preciso dar uma chance para Gillian Flynn.
    Na verdade eu só preciso conseguir os livros dela hahaha
    Eu só li Garota Exemplar e eu amei.. tanto o livro quanto a adaptação cinematográfica.

    Agora lendo sua resenha .. quero ler esse tbm *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou de Garota Exemplar com certeza vai gostar dos outros! Ela é muito diva <3 Se eu não me engano esse conto foi disponibilizado de forma gratuita em e-book, dá uma procuradinha!

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^