27 de junho de 2016

Wishlist de lançamentos #2

Voltando com mais uma listinha dos meus lançamentos mais desejados! Dessa vez tem desde young adult até ficção científica. Vem conferir!

O Último Adeus, de Cynthia Hand (Darkside)


O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.
Esse livro já havia me chamado atenção desde quando a publicidade sobre ele começou. Primeiro que não é do gênero comumente publicado pela Darkside. Segundo, que a capa me chamou muito atenção. Foi só ler a sinopse pra ter certeza que eu precisava conhecer essa história! E já sabemos, né: a edição com certeza será impecável. O livro já está em pré-venda pela Amazon e o lançamento está previsto para o dia 10 desse mês.

Talvez Um Dia, de Collen Hoover (Galera Record)


Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.
Que a Collen Hoover é minha queridinha vocês já devem desconfiar. Acontece que minha última leitura da autora - O Lado Feio do Amor - me decepcionou bastante. Não vou negar: a sinopse dessa história não me atraiu muito, mas eu adoro a escrita da autora e não consigo desistir fácil assim, não! Espero não me arrepender. Talvez Um Dia foi um dos lançamentos de maio da Galera Record e já está a venda no Submarino e na Amazon.

O caderninho de desafios de Dash & Lily, de David Levithan e Rachel Cohn (Galera Record)



O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.
Já havia achado a capa do livro muito fofinha quando a vi no Skoob, mas fui me apaixonar mesmo pela história durante o Mochilão da Record em Campinas, quando fomos apresentados a mais detalhes sobre Lily e Dash. Já quero! Também está na Amazon e no Submarino.

Welcome to Night Vale, de Joseph Fink e Jeffrey Cranor (Intrínseca)



O podcast Welcome to Night Vale conta as histórias da cidade de Night Vale, uma amistosa comunidade no meio do deserto onde todas as teorias da conspiração são reais. No formato de um programa de rádio, Cecil Palmer, locutor da rádio comunitária, informa a todos as pequenas estranhezas dessa pacata cidadezinha — onde fantasmas, anjos, alienígenas e agências governamentais misteriosas e ameaçadoras fazem parte do cotidiano dos cidadãos. Desta vez, a chegada de um homem de paletó bege faz com que as vidas de duas mulheres, cada uma com seu mistério, virem de cabeça para baixo.
Esse livro me atraiu primeiramente pela capa (qual a novidade, menina Ana?), mas essa sinopse toda misteriosa me fez ficar maluca por ele! É o lançamento do mês da editora Intrínseca, e promete ser a aposta da vez da ficção científica: uma boa oportunidade pra me aventurar no gênero!


2 comentários :

  1. Eu to louca pra ler Talvez um Dia e O Último Adeus. Parecem ser ótimos *-*
    E David Levithan é muito amor né? Já leu Todo Dia? Eu me apaixonei por a escrita dele, então sempre fico de olho quando vejo lançamentos hahaha

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Todo Dia, mas eu sou muuito curiosa pra ler mais coisas dele, só li Will & Will por enquanto :\ Mas obrigada pela dica, vou procurar mais coisas dele! Beijos ^-^

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^