2 de maio de 2016

Wishlist de lançamentos #1

Os meses de abril e maio estão cheeeeios de lançamentos incríveis de livros. Por conta disso, resolvi fazer uma listinha dos mais legais que encontrei lá na listagem de lançamentos do skoob e compartilhar com vocês por aqui!

1. Em algum lugar nas estrelas, de Clare Vanderpool (Darkside)

Em algum lugar nas estrelas é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.
Não vou negar: o que mais me encantou nesse lançamento de maio da editora Darkside foi a capa! Quando a vi entre as outras ela imediatamente se destacou. Porém, a sinopse também me ganhou e me deixou muito curiosa e ao saber que se tratava de um livro da Darkside já imagino a edição maravilhosa que complementará a obra. O livro tem previsão de lançamento só pro mês de junho, mas já é uma das minhas apostas.

2. A Garota Perfeita, de Mary Kubica (Planeta do Brasil)

Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.
Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?
Mais um livro com uma capa maravilhosa! Eu amo livros com essa pegada de mistério, amnésia... Bem no estilo de Mentirosos, da E. Lockhart. Não sei se é o caso desse lançamento, mas vale a pena conhecer, né? O livro já está em pré-venda na Amazon e tem lançamento previsto para o dia 9 de maio. 


3. Tudo e todas as coisas, de Nicola Yoon (Novo Conceito)
"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."
Sim, essa é a sinopse do livro! Ela pode não entregar tanto sobre o enredo, mas já é uma lindeza por si só. Porém, se sua intenção é conhecer a história mais a fundo antes de se aventurar na compra desse lançamento da Novo Conceito, te indico assistir ao vídeo das meninas do Ponto e Pula Linha. A forma apaixonada com que elas falam sobre a história foi o que realmente me fez ficar doida por esse livro, que já está disponível para compra no Submarino.


4. Alucinadamente Feliz, de Jenny Lawson (Intrínseca)

Jenny Lawson está longe de ser uma pessoa comum. Ela mesma se considera colecionadora de transtornos mentais, já que é uma depressiva altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos). Por essa perspectiva, sua vida pode parecer um fardo insustentável. Mas não é.
Após receber a notícia da morte prematura de mais um amigo, Jenny decide não se deixar levar pela depressão e revidar com intensidade, lutando para ser alucinadamente feliz. Mesmo ciente de que às vezes pode acabar uma semana inteira sem energia para levantar da cama, ela resolve que criará para si o maior número possível de experiências hilárias e ridículas a fim de encontrar o caminho de volta à sanidade.
Vocês já devem ter percebido que sou uma entusiasta dos livros sobre transtornos mentais. É realmente meu tipo de livro favorito. Esse já seria um baita motivo para querer desesperadamente ler mais um lançamento da Intrínseca, mas não é o único: a capa e o subtítulo (um livro engraçado sobre coisas horríveis) e o vídeo liiindo que a editora disponibilizou para divulgar o livro foram o que realmente colocaram esse livro no topo da minha wishlist! Ele também já está disponível para compra no Submarino (E, não é por nada não, mas vocês deveriam me presentear com ele. Só acho).

Não esquece de me contar quais os lançamentos de abril e maio que você mais está ansioso para conhecer!

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^