6 de janeiro de 2016

3 desafios literários para 2016!

Oi gente!

No ano passado eu resolvi me propor um desafio: eu leria todos os livros citados em As Vantagens de ser Invisivel. Iniciava-se assim a Charlie's Book List. Não consegui concluir o desafio em 2015 por diversos motivos (que contarei com mais detalhes em um vídeo), mas a meta continua, e espero até o final desse ano concluir as 12 leituras.

Além desse desafio existem centenas de outros aí pela internet a fora, mas hoje selecionei os meus 3 desafios literários favoritos e que podem te inspirar a ler mais em 2016!

Calendário Literário do Vitor Martins


Se você ainda não conhece o Vitor, corre agora pro youtube conhecer! Além de booktuber, o Vitor Martins também é ilustrador, e criou esse calendário liiindo, todo com suas ilustrações - que são uma fofura só.

Mas além disso, cada mês propõe uma leitura diferente: ler um livro escrito por uma mulher; ler uma obra de ficção científica ou um livro que tenha sido um presente. Ao todo, o calendário literário te desafia na leitura de 12 livros diferentes. Uma forma super bacana de desempacar alguns títulos da estante e também de se aventurar em novos gêneros!


Lendo Harry Potter com a Ju do Nuvem Literária


Eu não sei ao certo vocês, mas eu sofro um bullying violento por nunca ter lido Harry Potter! Quando a saga teve o boom entre as crianças e adolescentes eu já lia, mas gostava muito mais dos quadrinhos da Turma da Mônica ou das histórias do Ziraldo. 

Por isso, decidi que esse ano isso vai acabar: vou ler Harry Potter! E com isso em mente, tive a sorte de me deparar com outras pessoas que tinham a mesma meta para 2016. Assim conheci o projeto Lendo Harry Potter, criado pela Ju do blog Nuvem Literária. Se você também se sente excluído dos grupos de amigos por esse pequeno detalhe em sua vida de leitor e quer acabar com isso esse ano, junte-se a nós e leia Harry Potter também!


Desafio Literário 2016 do Chiclete Violeta


Continuando na onda de desafios literários criados por booktubers, a lindíssima Vic do Chiclete Violeta também criou seu próprio desafio literário! O desafio consiste em ler 32 livros com especificações diferentes, como por exemplo ler um autor africano, um livro que se passe na ásia e também um livro que tenha sido resenhado por seu booktuber favorito.

Gostei desse desafio principalmente por ter trazido temáticas diferentes das comumente abordadas nesses desafios. A Vic foi além do tradicional "leia um livro com uma capa azul" e estimulou os participantes a buscarem obras cada vez mais diferentes. Ou seja: se tornou realmente um desafio e não só mais uma lista de leituras! Nesse vídeo ela comenta um pouco mais sobre os livros que ela incluiu na lista dela e você também encontra o desafio completo.


Espero que vocês tenham gostado das indicações! Não deixe de comentar qual o desafio literário que você fará em 2016 (e principalmente se for algum dos citados no post!). Acompanhe também a fanpage do blog no facebook - outros desafios que surgirem serão publicados por lá ;).

2 comentários :

  1. esse post me deixou animada pra começar um desses desafios hahaha♥

    ResponderExcluir
  2. Ei ontem peguei um marcador com você no encontro de booktubers e vim dar uma olhada no blog. :P

    Poxa, estou participando de dois desses desafios e espero dar conta do recado. Vou participar do desafio do Vitor que parece ser fácil e o da Ju do Nuvem Literária também porque até hoje nunca li harry potter e acho que essa vai ser uma oportunidade bacana. :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^