13 de novembro de 2015

[Especial Keri Smith] O mundo imaginário de...

Olá!
Hoje, último dia da semana especial Keri Smith em parceria com a editora Intrínseca, vim fazer uma pergunta a vocês: em que mundo você gostaria de viver?


Esse é o tema principal do novo livro interativo da autora, "O mundo imaginário de...". Nele, Keri Smith busca também incentivar a criatividade dos leitores, mas dessa vez através da criação de um mundo perfeito onde gostaríamos de viver!

A princípio listamos todas as coisas que gostamos, para nada ficar de fora da construção desse mundo perfeito - livros, músicas, sentimentos, cores, animais, cheiros... Literalmente tudo aquilo que mais amamos! Depois desse exercício, partimos efetivamente para a construção do nosso mundo.

Nessa etapa imaginamos como seriam as paisagens, as ruas, os habitantes. Que tipo de poderes as pessoas teriam, quais os valores essenciais do seu mundo e também as leis. 


Eu já comecei a criar o meu mundo! Nele, todos os dias seriam como tardes de outono (nem quentes e nem frios demais); as pessoas seriam empáticas com o próximo e nenhum animal seria explorado na indústria da carne ou abandonado ao relento, todos seriam amados e teriam uma casa pra viver. As bibliotecas seriam recheadas de livros, dos clássicos aos lançamentos, e todos teriam acesso à elas. 

A experiência de completar esse livro me deu muita esperança de que um dia o meu mundo imaginário seja, na verdade, o mundo real onde vivemos. E não custa nada sonhar, né?! Como a autora pontua no início do livro: o ato de criar um mundo é um ato revolucionário. 

Documentei um pouquinho da construção do meu mundo imaginário lá no canal do blog! Venham ver o vídeo e não se esqueçam de se inscrever também:


Para comprar: Submarino | Americanas

E assim encerro a semana especial Keri Smith aqui no blog! Espero que tenham curtido os posts. Se você se interessou por algum dos livros citados ou já adquiriu algum deles, não deixem de comentar aqui o que achou! Um beijo :)


0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^