9 de novembro de 2015

[Especial Keri Smith] "Destrua este diário em qualquer lugar" e "O mundo imaginário de..."

Olá gente!
Essa semana vai ser bastante especial aqui no blog: teremos posts todos os dias, e 3 deles serão sobre a autora de livros interativos Keri Smith! Então, se você gosta desse tipo de livro, fique de olho por aqui e também na página do facebook.

Hoje venho apresentar para vocês os novos livros interativos da autora: "Destrua este diário em qualquer lugar" e "O mundo imaginário de...". Mas antes disso vou contar um pouquinho da minha história com a autora.



Em 2012/2013 trabalhei em uma livraria, como alguns de vocês já sabem. Coincidentemente, os livros da Keri Smith ficavam exatamente na sessão que eu era responsável! Até então os livros não haviam sido publicados no Brasil, e por se tratar de um produto importando o preço era um pouquinho salgado... Apesar de ter me apaixonado pela ideia da autora e pelos livros que acabei conhecendo, não tinha coragem de pagar caro por algo que eu iria destruir.

Alguns meses depois a editora Intrínseca fez a minha alegria, finalmente: Destrua este diário seria publicado no Brasil! Fiquei realmente muito feliz. Porém, assim que adquiri-lo veio o dilema: como eu teria coragem de destruir um trabalho tão lindo e criativo? Acabei "destruindo" algumas páginas e o aposentando na minha estante, porque realmente não tive coragem de acabar com ele.

Recentemente descobri através do tumblr pessoas que utilizam o diário de uma forma menos destrutiva, digamos. As páginas são todas artísticas, criativas e lindas! Foi então que resolvi tirar o meu diário da estante e desde então tenho me aventurado aos poucos.

Nos últimos meses a editora Intrínseca trouxe mais duas novidades da autora, com propostas diferentes, mas nunca deixando de lado o objetivo de explorar nossa criatividade. 

Destrua este diário em qualquer lugar


A proposta de destruir o diário continua! Dessa vez em versão pocket pra você literalmente carregá-lo e destruí-lo em qualquer lugar. O livro conta com maneiras de destruí-lo completamente novas, para serem feitas ao ar livre, e também as mais divertidas e amadas pelo público da primeira edição do livro.

O mundo imaginário de...



Se você pudesse viver no mundo dos seus sonhos, como ele seria? É essa a pergunta que o livro te ajuda a responder! As páginas são repletas de perguntas como essa, onde você descreve o clima ideal do seu mundo, as paisagens, as pessoas... É realmente um exercício que tem como objetivo nos fazer lembrar das coisas que mais gostamos nesse mundo e que levaríamos para o nosso. Amei!


Como já contei pra vocês, durante essa semana trarei outros posts contando um pouquinho mais sobre esses lançamentos! Não deixem de conferir, hein? ;)

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^