12 de outubro de 2015

Filmes que marcaram minha infância!

Oi gente! Sei que faz muito tempo que não apareço por aqui, mas agora prometo que voltei. Passei várias semanas sem ter como postar por conta do meu notebook molhado, como contei lá no canal, mas agora está tudo certo e a frequencia de posts e vídeos voltará ao normal!

Para comemorar o dia das crianças, resolvi listar os filmes que mais marcaram a minha infância. Quando eu era pequena ainda vivi a época das fitas K7 e locadoras de filmes. Como ter as fitas não era tão acessível como hoje é comprar um dvd ou baixar na internet, passei minha infância toda assistindo aos mesmos filmes (e de vez em quando alugando alguns) que me marcaram bastante, e hoje vou dividir essas histórias com vocês. Vamos lá?!

1. 101 Dálmatas (1961)



Sempre fui apaixonada por animais desde pequena - e esse filme é uma prova viva disso! Uma das poucas fitas que tinha quando criança era 101 Dálmatas, na sua primeira versão animada. Assistia a ela todos os dias e meus familiares se lembram até hoje de todas as músicas do filme (assim como eu rs) de tantas vezes que assisti. Pra quem não conhece, trata-se da história de 101 filhotes de dálmatas que são roubados de sua família por Cruela com a intenção de transformá-los em casacos. O filme se desenvolve através da busca pelos filhotes. Assista ao (nostálgico) trailer.

2. Jack (1996)


Não me lembro exatamente qual a primeira vez que assisti a esse filme, mas se tem algo que me lembro bem é da fita onde ele estava gravado, de uma transmissão do filme no SBT durante a programação especial de dia das crianças de algum ano. Foi a primeira história a me fazer chorar nas telonas! Jack conta a história de... Jack. Ele nasceu prematuro no início da gravidez, desafiando tudo que a ciência antes conhecia. Durante toda a sua infância sua aparência era a de um homem de 40 anos - perfeitamente interpretado por Robin Willians. Esse filme tem uma história linda e sensível, que na infância eu não entendia porque mexia tanto comigo, mas que depois de crescida continua me tocando profundamente. Tive a sorte de há dois anos encontrar o filme em dvd e finalmente poder revê-lo. Assista ao trailer.

3. Vida de Inseto (1998)


A história da formiguinha que resolve se aventurar para além do formigueiro onde vive foi mais uma das que eu assisti repetidas vezes durante a infância e que me fez decorar todas as falas e músicas. Uma das últimas fitas que adquiri, quase na passagem dos filmes para os dvds, me traz recordações muito boas e também importantes, pois marcou os últimos anos que passei com minha avó, muitas vezes assistindo a esse filme durante a tarde. Minha relação com esse filme, portanto, é muito mais emocional do que por ter gostado da história (embora sim, eu gostasse bastante). Assista ao trailer.

4. A Viagem de Chihiro (2001)


Quando tinha por volta dos meus 10 anos sempre passava as férias na casa da minha tia, junto com meus primos. Nessa época, no comecinho da onda dos dvds, minha tia sempre alugava algum filme para assistirmos enquanto estávamos lá, e A Viagem de Chihiro foi um desses. Logo de cara me apaixonei pela história da garota que, durante a mudança para uma nova cidade, acaba se perdendo e indo parar num universo paralelo completamente diferente e maluco, com criaturas místicas e em busca dos seus pais. Foi meu primeiro contato com o universo do Estúdio Ghibli que, mais tarde, se tornaria a responsável por vários dos meus filmes favoritos. Assista ao trailer.



Espero que vocês tenham gostado! Não se esqueçam de comentar aqui em baixo qual filme marcou a sua infância e de continuar acompanhando o blog aqui e nas redes sociais ;) Na quarta-feira tem vídeo novo no canal contando sobre os livros que marcaram a minha infância.

1 comentários :

  1. Olá,
    Os três primeiros filmes são lindos e divertidos (o quarto filme nunca assisti), além destes eu assistia muito O Estranho Mundo de Jack, Gremmilins, Rei Leão, Tarzan, Bela e a Fera, entre outros. Não que isso tenha mudado muito hoje em dia hahahaha.
    E as músicas então? Aaaaaaaai que delicia!

    Colaboradora: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^