30 de outubro de 2015

[Especial Halloween] 3 thrillers pra te tirar o sono

Oi gente!
Como muitos de vocês sabem, terror não é um gênero do qual tenho muita proximidade. Tenho medo, sim, então prefiro me aventurar nos thrillers. Hoje, em comemoração ao Halloween, trago para vocês indicações de 3 livros do gênero que me deixaram com tanto medo quanto qualquer terror me deixaria. Se preparem para os sustos, e vamos lá!



1. Filme Noturno - Marisha Pessl
Um tornado derruba uma casa, matando o dono e é uma tragédia. Depois você descobre que um serial killer morava lá, e o mesmo acontecimento se torna um milagre. A verdade sobre o que acontece conosco neste mundo está sempre mudando. Sempre.
Filme Noturno foi o primeiro livro que me fez dormir de luz acesa e evitar minhas leituras que se estendiam madrugada a dentro. Ashley Cordova é filha de um dos mais misteriosos diretores de cinema que já existiu e acaba sendo morta de uma forma misteriosa. Scott McGrath pe um jornalista investigativo que sempre se interessou pela família Cordova, e depois da morte de Ashley passa a investigá-la mais a fundo. O livro todo tem uma aura de mistério e terror muito pesada, não tanto pela morte em questão, mas por todos os segredos por trás da família Cordova. (resenha aqui)



2. Misery - Stephen King
Parafraseando Tati Feltrin no seu vídeo sobre esse livro: o ser humano muitas vezes é mais assustador que qualquer história sobrenatural. E é isso que Misery nos mostra. Paul Sheldon é um escritor que alcançou o sucesso com sua série de livros sobre a protagonista Misery. Num dia de nevasca sobre um acidente de carro e é encontrado por Annie Wilkes, uma enfermeira que por pura coincidência (ou não) é uma das maiores fãs do autor e da série. Annie o leva para sua casa e passa a cuidar de Paul até que seus ferimentos se curem. Porém, com o tempo, Paul percebe que Annie não tem a menor intenção de deixá-lo ir embora, e a partir daí sua vida se torna um inferno. Essa foi minha primeira experiência com o autor, famoso por seus livros de terror e suspense, e com certeza irei retornar às suas histórias depois de conhecer do que ele é capaz quando o assunto é manter o seu leitor em pânico. (resenha aqui)


3. Lugares Escuros - Gillian Flynn
Como você pode matar algo com que se importou o suficiente para batizar?
Não é segredo pra ninguém que sou super fã da autora Gillian Flynn, mas prometo que Lugares Escuros aparecer por aqui não tem nada a ver com esse meu lado tiete. O livro mistura thriller psicológico e terror no momento em que introduz no massacre de uma família toda a ideia de que foi motivado por pactos demoníacos. Por isso, além do mistério para descobrir o que realmente aconteceu na fatídica noite de 3 de janeiro de 1985, também sentimos aquela vontade de dormir com a luz acesa por conta das diversas cenas retratando os possíveis rituais de adoração ao diabo. Mais uma vez: muito mais que recomendado. O livro também chegou às telonas recentemente! (resenha aqui)

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^