17 de agosto de 2015

[Resenha] Eclipse da Vida - Cesar Rabello + sorteio

Neste momento, por alguma razão, senti que meu passado não me pertencia mais, algo havia mudado. Teriam minhas memórias? Não sabia, mas isso não tinha mais tanta importância. Aquela mulher com os cabelos louros, pele suave e olhar sereno sentada ao meu lado, me envolvia de tal forma que eu precisava estar junto a ela.

Eclipse da Vida foi um livro diferente da maioria dos livros que já li, como comentei lá no vídeo de leituras do mês.

A história começa com Eduardo acordando dentro de um trem. Ele não se lembra de nada do seu passado: como chegou até ali, para onde estava indo e, principalmente, quem era a bela moça ao seu lado. Aos poucos os mistérios foram sendo resolvidos, dentre eles o destino final do trem - Veneza -, e o nome da misteriosa moça - Sophie.

Ao chegar à cidade, ao invés de respostas, as mentes de Eduardo e Sophie foram tomadas por mais perguntas. Todo o ambiente era misterioso, e a cada passo uma nova dúvida pairava no ar. Quem eram aquelas pessoas que os encontravam pelo caminho, levando-os a lugares desconhecidos?

Todos que encontravam pelo caminho tratavam o casal de uma forma diferente, por vezes até formal. Só a presença dos dois já era capaz de mudar toda a energia de um ambiente e de despertar sentimentos incompreensíveis.

Assim, dá-se início a uma jornada de auto-descoberta, guiada pela intuição e pelas mais variadas formas de energias e vibrações, que serve de pano de fundo para uma paixão avassaladora que se inicia no coração de Eduardo e Sophie.

Como comentei no vídeo, essa não é uma leitura que eu estou muito acostumada. É algo bem mais maduro e encorpado. A temática pode não agradar a todos por ser bastante ligada à questão energética, intuitiva e espiritual, mas não deixa de ser uma leitura interessantíssima.

Ao longo do livro não criei diversas teorias para o que aconteceria no final e em nenhum momento imaginei o que aconteceria aos personagens. A narrativa do autor é bastante detalhista, madura e convincente. Gostei bastante de diversas passagens e descrições que me faziam sentir como se estivesse junto aos personagens naquele cenário.

Muitas das cenas se assemelharam à passagens de romances espíritas, mas de uma forma bem sutil e quase imperceptível. Se você nunca teve contato com esse tipo de literatura dificilmente associaria o livro a um romance espírita. 

Dessa forma, é possível levar a leitura de duas formas: a primeira é acreditando realmente em tudo que é retratado, trazendo pra realidade, lendo o romance como ele o é. A outra alternativa é levar a história pro mundo da fantasia, vendo em cada pedacinho uma forma diferente de criar um novo mundo. 

A quem não está acostumado a esse tipo de leitura - mais introspectiva a voltada às crenças pessoais de cada um - sugiro a leitura do livro como uma história de fantasia. A minha leitura foi bem realista, e isso talvez tenha arrastado a leitura em alguns pontos. Mas digo que valeu totalmente a pena, já que o final me surpreendeu muito positivamente!

Por fim, recomendo o livro para todos aqueles que buscam uma leitura diferente da que estão habituados, um desafio para suas próprias convicções e um pulinho pra fora da zona de conforto!

Infos:
Título Original: Eclipse da Vida
Autor: RABELLO, Cesar
Editora: publicação independente
ISBN: 9788591809608
206 páginas.
Livro cedido para resenha pelo autor. 


Quer ganhar um exemplar autografado do livro? Pois saiba que tá rolando um sorteio super bacana! Pra participar é só seguir os passos:
Prontinho! O resultado sai no dia 24 de agosto, aqui e na fanpage. Boa sorte! ;)

3 comentários :

  1. Excelente dica de leitura!
    É sempre bom explorar novos horizontes e perspectivas sem sair de casa :)

    Beijos.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    A historia chama bastante atenção e causa muita curiosidade, mas o que mais chamou atenção é o fato de ser um livro totalmente diferente de tudo que já li.
    Por outro lado tem algo que gosto muito, mistério, acho incrível historias que exploram isso.
    Parece ser um ótimo livro.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li um romance desse tipo, acredito eu. E confesso não me interessar por romances espíritas, mas como você atentou ao fato de que podemos fazer uma leitura voltada à realidade, isso já incentiva na curiosidade com essa leitura.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^