28 de agosto de 2015

Quotes e frases favoritos: John Green

Oi pessoal! No último dia 24, John Green completou 38 anos. Como a maioria já sabe, trata-se do meu autor favorito, e eu não poderia deixar de fazer algo bem especial pra comemorar, né? Por isso, resolvi listar meus quotes favoritos dos livros do John pra vocês! Não estão por ordem de preferência, e sim por ordem de leitura dos livros. 

Com a boca tão próxima de mim que eu sentia seu hálito mais quente do que o ar, ela disse: "Esse é o mistério, não é? O labirinto é a vida ou a morte? Do que ele está tentando escapar - do mundo ou do fim do mundo?  (Quem é você, Alasca? pg. 20)

(http://galleryhip.com/looking-for-alaska-alaska-young.html)

Simples assim. De centenas de quilômetros por hora ao repouso absoluto em um nanossegundo. Eu queria tanto deitar ao lado dela, envolvê-la em meus braços e adormecer. Não queria transar, como nos filmes. Nem mesmo fazer amor. Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra. Mas eu não tinha coragem. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão. (Quem é você, Alasca? pg. 91)

Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como Uma Aflição Imperial, do qual você não consegue falar - livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição. (A Culpa é das Estrelas, pg. 37)
(http://fishingboatproceeds.tumblr.com/post/79374204311/the-official-tfios-movie-tumblr-has-many-pretty)
Todos nessa história têm uma harmartia sólida como uma rocha: a dela, estar tão doente; a sua, estão tão bem. Se ela estivesse melhor ou o senhor, mais doente, então as estrelas não estariam tão terrivelmente cruzadas, mas é da natureza das estrelas se cruzar. (A Culpa é das Estrelas, pg 106)

É possível amar muito alguém, ele pensou, mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela. (O Teorema Katherine, pg. 141)
(http://scilicetnimisvirgo.deviantart.com/art/An-Abundance-of-Katherines-1-265149302)
Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu (...) Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem. (O Teorema Katherine, pg. 268)

Ninguém nunca me disse como lidar com as coisas assim. Abrir mão não devia ser indolor se você nunca aprendeu a segurar? (Will & Will, pg. 279)
(https://www.tumblr.com/tagged/wil-grayson-will-grayson)
Mas com amigos, não tem nada assim. Estar em um relacionamento, isso é algo que você escolhe. Ser amigo, isso é simplesmente algo que você é. (Will & Will, pg. 293)

- Acho que sei o motivo - disse ela afinal.
- E qual é?
- Talvez todos os fios dentro dele tenham se arrebentado - respondeu ela. (Cidades de Papel, pg.16) 
(http://harpymarx.deviantart.com/art/Paper-Towns-214923369)
Porque Margo conhece o segredo de ir embora, o segredo que só agora eu havia descoberto: ir embora é uma sensação boa e pura apenas quando você abandona uma coisa importante, algo que tinha um significado. Arrancando a vida pela raíz. Mas só se pode fazer isso quando sua vida já criou raízes. (Cidades de Papel, pg.267)


Não se esqueçam de comentar aqui embaixo qual sua frase/quote favorito do John Green e também conferir o vídeo especial sobre os livros do autor que fiz la no canal no blog! 

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^