24 de julho de 2015

Bate-papo com Tati Feltrin no Sesc Campinas


Na última sexta-feira, dia 17, aconteceu um bate-papo super bacana no Sesc Campinas com a booktuber Tati Feltrin. Quem já acompanha meu canal sabe que já citei ela diversas vezes por lá, principalmente por ter sido a primeira booktuber que acompanhei e quem me motivou a levar o conteúdo do blog pro youtube também.

O bate-papo era, inicialmente, pra tratar da divulgação de livros através da internet em blogs e canais, mas o papo foi tão bom que chegamos até a indicações de livros. A Tati dividiu com a gente toda a sua experiência nesses 8 anos de youtube: como ela começou, como era o cenário dos booktubers na época - o termo nem existia, e no Brasil, quase ninguém falava sobre livros no youtube -, e como foi sua evolução até chegar a uma das maiores booktubers do país.

Na mesma semana eu tinha soltado um aviso na fanpage do blog dizendo que talvez não fizesse mais vídeos pro canal. E esse bate-papo caiu como uma luva pra mim! Meu maior problema sempre foi a questão de equipamentos: gravo meus vídeos com o celular. A qualidade da imagem não é tão ruim, mas o áudio é baixo e nos primeiros vídeos eu ainda não sabia como contornar isso. Porém, de uns tempos pra cá, meu celular resolveu que não tinha mais armazenamento suficiente pra gravar vídeos, mesmo eu tirando tudo que tinha nele. Isso me desanimou muito, principalmente porque não vou conseguir comprar um bom equipamento tão já. 

A conversa com a Tati me ajudou nesse sentido. Pra quem não sabe, ela passou muitos anos gravando seus vídeos com uma câmera compacta, sem grandes produções no que diz respeito à edição e outros aspectos como ter uma iluminação artificial ou um microfone externo. E mesmo assim, o canal deu certo, principalmente porque o conteúdo era (e é!) muito bom. Isso me fez abrir os olhos pra como o meu canal não é um programa de TV (e nem tem o mesmo orçamento que tal) pra que eu precise de grandes produções. Meu canal é só mais um no youtube que fala sobre livros e cultura, e prefiro focar em oferecer cada vez mais um conteúdo de qualidade para as poucas pessoas que assistem do que em torná-lo uma grande produção.

No fim da conversa ela ainda atendeu a todos que estavam lá - mesmo com o tempo curto, já que o Sesc estava fechando - e foi um amor com todos! De verdade, quando passamos muito tempo assistindo alguém pela internet achamos que conhecemos o jeito da pessoa. Confesso que sinto muito medo disso, porque a chance de decepção é bem grande. Mas, mais uma vez, tive minhas expectativas superadas! A Tati foi muito querida com todos que estavam lá, quis conhecer o canal ou blog de todo mundo e posso dizer que minha admiração só cresceu.

Espero que todos tenham essa oportunidade um dia - de não só conhecer a Tati, mas de conhecer pessoas que lhe inspirem a fazer um trabalho melhor, a não desistir mesmo quando o resto do mundo te diz que você precisa desistir. Foi mais uma das experiências incríveis que o blog me proporcionou! :)

(vídeo que a Tati fez falando um pouco do bate papo!)

6 comentários :

  1. Heey!
    Eu amo o Tiny Little Things, a Tati é muito amor ♥
    Espero que continue com seu canal, sucesso para o Poesia Destilada haha
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tati é muito querida mesmo! Foi demais conhecê-la. E muito obrigadaaa ^-^ hahah dá um desânimo as vezes mas acho que nunca vou conseguir desistir. Beijos

      Excluir
  2. Olha eu aqui tietando a amigaaaa. Cada vez fico mais feliz por ver você estar conhecendo tantas pessoas legais e seguir por um caminho que te faz tão bem, você merece todo o sucesso do mundo. Parabéns pelo crescimento que seu blog e vlog está tendo, você vai loooonge. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME BEIJA DEMAIS NÃO TO DANDO CONTA DE RESPONDER ESSE COMENTÁRIO <3


      nem chorei só tremi aqui sua linda

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^