26 de junho de 2015

Maratona Literária de Inverno 2015! #MLI2015



Yaaaay! O Victor Almeida, do Geek Freak, está organizando mais uma maratona literária para nossa alegria, e eu mais uma vez vou flopar participar!

Dessa vez, a maratona durará 4 semanas: de 6 de julho a 3 de agosto, e consiste basicamente em semanas de leitura intensa, guiadas por temas e outras coisas sinistras que já estão acontecendo na página do evento desde antes da divulgação!

Funcionará da seguinte forma: cada semana será dedicada a um gênero literário diferente

Semana 1: fantasia, distopia, ficção científica
Semana 2: thriller, suspenses, terror
Semana 3: YA, romance, drama, chick-lit
Semana 4: livros nacionais
Essa divisão de gêneros entre semanas não conta pontos nos sorteios, mas é uma sugestão para tornar a maratona mais divertida.

O que realmente conta pontos é a lista de livros, e cada um dos ítens consiste em um desafio diferente. Nesse post, vou apresentar para vocês a minha TBR pra esse desafio!

• Um livro com figuras ou ilustrações
Desventuras em Série vol. 6 - O Elevador Ersatz (Lemony Snicket)
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
1Q84 - Livro um (Haruki Murakami)
• Um livro que alguém escolheu por você
Eclipse da Vida - Cesar Rabello (novo autor parceiro do blog!)
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
O Maravilhoso Agora - Tim Tharp
• Um livro com a capa azul
Vaclav & Lena - Haley Tanner
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado
Cidade Fantasma - Tainá Ruiz (gênero: terror. A Tainá também é nova parceira do blog!)
• Um livro que você ganhou e um livro com mais de 400 páginas
Cem Anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez

Como vocês podem ver nos últimos dois ítens, você pode facilmente unir o útil ao agradável e utilizar um mesmo livro em duas categorias! Ainda não sei se vou conseguir dividi-los nas semanas temáticas, mas vou fazer o possível para que sim!

Assim como na maratona 24hx2 que comentei aqui, a #MLI2015 terá muitos desafios no evento, no twitter, sprints, sorteios... E tudo isso devidamente patrocinado pelas editoras que a gente ama: DarkSide, Aleph, Galera Record, V&R e Cia. das Letras. Ao longo da maratona, muitas outras podem se juntar ao time ;)

Diferente da última maratona, que prometi mas não cumpri, dessa vez vou realmente gravar um vídeo, mas ao final da maratona, com alguns vlogs pequenininhos e uma conclusão sobre o que consegui ou não ler. Por isso, não se esquece de se inscrever no canal do blog pra acompanhar!

É isso gente, vejo vocês na maratona, interagindo muito e fazendo desse evento tão gostoso quando o último! 

4 comentários :

  1. Vi uma goto que você postou no FB sobre a maratona, gostei da ideia e fui correndo me inscrever; estou super animada para a maratona :)!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana! Também estou participando da maratona e estou passeando pelos blogs para ver mais sobre as TBRs alheias, haha. Adorei suas escolhas... Algumas delas estão na minha listinha pessoal, mas acabei nem colocando para a maratona (já havia colocado livros demais D: haha). Me inscrevi no seu canal para ver como foi sua maratona depois :)! Boa sorte pra nós!

    http://www.theblueblog.co.vu/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Nada a ver com o post, blog, livro e etc, mas vc poderia fazer um post sobre falando sobre cada uma de suas tatuagens? *----*

    ResponderExcluir
  4. Fiquei contente de ver que a quarta semana é dedicada aos livros nacionais e que você também dá bastante espaço para autores nacionais. Acho isso muito importante.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^