23 de abril de 2015

Livros escolhidos - Maratona literária 24h (x2) #TeamRobo


Oi gente! Essa semana fiz uma postagem contando para vocês sobre a primeira maratona literária que me propus a participar - a Maratona Literária 24h (x), promovida pelos canais Geek Freek e Vitor Martins.

Hoje vim mostrar meus livros escolhidos para esse desafio!


Vaclav e Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ele. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que "felizes para sempre" nunca é um desfecho garantido.
Comprei esse livro num sebo há muito tempo, quase um ano. Tentei começar a ler mas não rolou - a história é a bacana, mas o momento não foi o melhor. Como é curtinho, resolvi incluir nessa lista. Ps.: confesso, comprei porque achei a capa maravilhosa!


Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça.

Já li a tradução desse livro aproximadamente 10 vezes (é o meu favorito), mas há alguns meses comecei a ler o original. A falta de tempo, os novos livros que foram chegando e a preguiça me fizeram abandonar, mas desse final de semana não passa! ;)


Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade.
Baixei a adaptação desse livro há muuuuuuito tempo, mas depois que descobri o livro, resolvi esperar um pouquinho pra assistir. Desde então o coitado tá parado aqui, só esperando a sua vez de ser lido - que finalmente chegou!


Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou
na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Desde Eleanor & Park, me apaixonei completamente pela autora Rainbow Rowell. Ganhei Fangirl no amigo secreto literário que participei junto com outros blogueiros no final do ano passado, mas a ansiedade era tanta que eu precisava me dedicar somente e completamente ao livro, o que eu não conseguiria naquele momento. Agora finalmente vou mergulhar nessa história!

3 comentários :

  1. Vaclav e Lena é um dos meus livros preferidos! Adoro a escrita da autora!
    Espero que aproveite esta leitura e a maratona :)

    beijo*

    ResponderExcluir
  2. Aeee o/
    Eu também vou participar, se não for incômodo e quiser conhecer minha TBR eu também gravei lá no meu canal. www.youtube.com/meucastelodepapel
    Vou tentar acompanhar aqui ^.^
    Abraços e boa sorte para nós XD

    ResponderExcluir
  3. Bom dia :)
    Como vai?
    Nunca participei de uma maratona literária :(
    E desconhecia o livro que tu leu :O

    Curti tua resenha :)

    Beijos e se cuida
    www.riamsdopreto.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^