24 de março de 2015

[Primeiras Impressões] "A Mais Pura Verdade" e "A Playlist de Hayden"

Oi gente!

No último mês rolou a seleção de parceiros da editora Novo Conceito. Infelizmente o Poesia Destilada não foi um dos blogs selecionados (ahh!!!), mas teve a chance de receber os primeiros capítulos de dois lançamentos da editora: "A Mais Pura Verdade" e "A Playlist de Hayden" (êê!!!), e hoje vou contar um pouquinho pras vocês minhas primeiras impressões sobre os dois livros!


A Mais Pura Verdade, por Dan Gemeinhart

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
(sinopse da editora)

Confesso que demorei bastante pra começar a ler os primeiros capítulos de A Mais Pura Verdade. O motivo: só a sinopse já me fez ficar com o coração apertado! Um história que junta uma criança doentinha + um melhor amigo de quatro patas com certeza vai me fazer chorar, e fez! Em menos de 100 páginas minha vontade de terminar a história e minha torcida pra que, de alguma forma, tudo acabe bem no final me fizeram terminar essa prova antecipada em questão de horas, e a ansiedade pro restante do livro já me corrói. Tenho certeza que será mais uma história linda de amizade!



 A Playlist de Hayden, por Michelle Falkoff

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
(sinopse da editora)

A Playlist de Hayden é um Young Adult muito parecido com Os 12 Porquês, que por sinal, é um ótimo livro. O que com certeza mais me chamou atenção, além de se tratar do meu gênero literário favorito, foi o fato de cada capítulo levar o nome de uma das músicas da playlist que Hayden deixou para o amigo Sam. Nos poucos capítulos que li (foram 8 no total, mas a história me ganhou tanto que quando acabei fiquei sedenta por mais!), a história de cada capítulo se relacionava com a faixa em questão da playlist, e quase todas eram músicas e bandas que conheço e gosto bastante, como Radiohead, Arcade Fire e Foster The People. Estou muito, muito curiosa para o desfecho dessa história!


E você, ficou curioso por qual história?!
Assim que concluir a leitura, ambos os livros serão resenhados aqui no blog, então não deixe de acompanhar!

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^