25 de março de 2015

[Especial 2 anos] 3 sites pra otimizar seu blog + um bônus!

Oi gente!

Hoje é o aniversário de 2 anos do blog, yay!!! Lá no youtube vocês já podem conferir o vídeo especial que eu fiz, contando um pouquinho da história do Poesia Destilada e dando algumas dicas pra quem está criando o seu blog agora.

Já aqui resolvi compartilhar com vocês alguns sites maravilhosos que podem te ajudar a criar um blog incrível. Tem de tudo: desde dicas de SEO, como formatar uma imagem no tamanho ideal para cada rede social, planners para organizar suas postagens e muito, muito mais! Vem conferir :)

Sernaiotto



O blog da Loma foi um dos primeiros que conheci com uma seção frequentemente atualizada sobre blogosfera! Além de vários posts úteis, como quanto cobrar pelo seu publieditorial, lá você também pode conhecer o ORGblog: um guia de como aprimorar seu blog em 25 passos! Traduzindo em minhas palavras, amor puro. Confesso pra vocês que eu ainda não concluí todos os passos, mas que muita coisa criada pela Loma me ajudou demais. Não dá pra perder essa chance de alavancar seu blog com dicas de quem entende muito do assunto, né?!

Morando Sozinha



A Fran Guarnieri criou o Morando Sozinha pra compartilhar suas experiências quando decidiu morar sozinha. Mas o sucesso do blog foi tão grande que, além de estar prestes a publicar um livro, ela também passou a dar dicas para organizar melhor seu blog - disponibilizando um blog planner criado por ela mesma! -, e também de como torná-lo uma empresa. (E ah: ela tem uma gatinha linda chamada Lili, ou seja, impossível não querer acompanhar a Fran em todas as redes sociais pra ver fotos daquela fofurinha).


Ale Garattoni



A Ale foi criadora do extinto blog ItGirls, mas antes disso, se formou em administração e trabalhou no jornalismo por muitos anos em revistas de moda. Juntando toda sua experiência e formação acadêmica, criou o seu novo blog, onde além de relatar diversas experiências como mãe, também divide com a gente um material riquíssimo sobre branding, blogosfera e empreendedorismo. Acompanho o site da Ale há um tempinho, e posso garantir que é um dos melhores - se não o melhor -, em trazer conteúdo exclusivo e de fácil entendimento para quem quer alavancar seu blog de vez!


Bônus! - "Quero ser blogueira", por Karol Pinheiro
Bastante gente já conhece o canal da Karol Pinheiro, né?! Ela foi uma das editoras da revista Capricho e lá mesmo acabou ganhando fama na internet. Saindo de lá e iniciando "carreira solo" (rs) com seu blog e canal no youtube, hoje faz parte do time de blogueiras que nos inspiram cada dia mais.



Como se não bastasse, a Karol criou uma série de vídeos intitulada "Quero ser blogueira", onde ela entrevista diversos nomes bastante conhecidos da blogosfera que dão dicas das mais diversas - desde como começar o seu blog até como ganhar dinheiro com ele e conciliá-lo com sua profissão. 


Espero de coração que tenham gostado dessa postagem especial! Não deixem de comentar com o link do seu canal ou blog pra eu conhecer também, tá? ;)

2 comentários :

  1. Aninha!
    Em primeiro lugar: parabéns pelos dois anos de blog ♥ Adoro muito o Poesia (como sempre digo, sempre gostei dos seus textos) e gosto bastante de saber suas opiniões sobre vários assuntos ^^ Desejo que o blog continue sendo seu universo particular e que venham muitos e muitos anos \o/
    Em segundo: que post mara é esse? Dos links que você citou, só conhecia o da Loma... Já estou indo conferir os demais e assistir ao vídeo. Gosto de dicas nesse estilo, porque minha rotina é super corrida e etc.
    PS: só não consegui assistir ao vídeo de dois anos no seu blog, acho que ainda não subiu no yt D:

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o Quero ser Blogueira da Karol e também o blog da Loma mais ainda não conhecia o ORGblog e nem os outros blogs que você citou.
    Adorei as dicas, todas úteis. Parabéns Ana =)

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^