14 de janeiro de 2015

[Resenha] I am Pusheen The Cat - Claire Belton


Não é segredo pra ninguém - e se era, já não é mais -, que sou loucamente apaixonada por gatinhos. Tenho 3 em casa e qualquer coisa relacionada ao mundo dos felinos me deixa com o coração quentinho.

Eu já conhecia a fanpage da Pusheen, a gatinha das figurinhas do facebook, e foi maravilhoso ganhar no amigo secreto da faculdade um livro cheio de coisas fofinhas dessa gatinha tão fofa!

O livro é em inglês e ainda não há previsão de quando a tradução chegará ao Brasil, mas pra quem já tem um nível básico de inglês é super fácil de entender (ainda mais se tiver um gatinho!), já que os textos são curtos e com imagens que ilustram bem.



(Madonna querendo saber quenhé essa tal de Pusheen aí)

O livro é dividido em 5 partes. A primeira é uma breve apresentação sobre a Pusheen - nome que, em irlandês (puisín) significa o mesmo que gatinho. Nesse capítulo conhecemos mais sobre a personalidade da gatinha, como por exemplo coisas que ela ama, os lugares preferidos para receber carinho, e também um guia para outros gatinhos fazerem coisas de gatinhos aos olhos da Pusheen. O guia inclui como ter um dia preguiçoso, posições para dormir e outras coisas muito, muito fofinhas. Foi nessa parte que descobri que tenho mais em comum do que imaginei com ela: Pusheen adora bloggar! E inclusive mantém um blog ativo na internet: www.pusheen.com/


O segundo capítulo nos traz diversas coisas que devemos saber sobre os gatos em geral: emoções, suas feições, opções de emprego para um gatinho (!!!) e coisas que todo gateiro com certeza se identificou e saiu correndo pra afofar seu gatinho quando leu! Essa foi uma das partes mais fofas com toda a certeza, já que vi naqueles desenhos todas as coisinhas que os meus gatos fazem, e é incrível. Sério. Gato é um animais incrível demais.

O capítulo três , "How to Live", é basicamente composto por coisas essenciais na vida de um gato, e também está recheado de fofuras que todo gato faz. Dentro do capítulo tem até jeito de se usar um Marshmallow, com ilustrações da Pusheen usando o doce como sapatinhos!!!!!!!! É muito amor. Eu não sei lidar. Me segura.


(Baker!!!!!!!!!!! Amassando pãozinho!!! S.O.S)

Os últimos dois capítulos são dedicados, respectivamente, à irmãzinha mais nova chamada Stormy que é tooooda peluda e fofinha; e a uma série de ilustrações denominada "A Year In Life Of Pusheen", onde a gatinha aparece fantasia de forma temática para cada estação ou data comemorativa do ano. Lindo pra acompanhar, fotografar e deixar suas redes sociais mais fofas.

Esse foi um dos livros mais fofos que já vi na vida! Enquanto lia, era impossível  não pausar a leitura pra procurar meus gatinhos e dar uns apertões neles. Toda pessoa que convive com um vai se identificar com muitas (muitas mesmo) passagens do livro, e é quase impossível não se encantar.

Minha vontade era encher esse post de fotos de todas as páginas do livro, mas vou deixar vocês na curiosidade! É possível encontrar mais imagens fofas da Pusheen na fanpage oficial no facebook ou no próprio site, onde o livro está à venda juntamente com outros mimos da gatinha, como pelúcias e moletons.

Amor demais!

Infos:
Título Original: I am Pusheen The Cat
Autora: BELTON, Claire
Editora: Touchstone
ISBN: 9781476747019
177 páginas




1 comentários :

  1. Que livro fofo! Sempre achei essa gatinha fofa, mas não sabia que tinha um livro dela.
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^