19 de novembro de 2014

[Resenha] Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas em capítulos, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego.


Desde o dia em que vi a capa de Um Caso Perdido pela primeira vez, até o dia em que ganhei de presente de uma amiga muito linda da faculdade, se passaram alguns meses. Mas de alguma forma eu tinha certeza que a espera valeria a pena. E valeu: antes da metade do livro ele foi considerado um de meus favoritos.

Colleen Hoover nos apresenta Sky, uma garota de 17 anos que foi adotada quando criança e, desde então, não tem contato com certos tipos de tecnologia, como televisões e aparelhos celulares. Além disso, foi educada por sua mãe em casa e nunca foi à escola. No último ano do ensino médio Sky convence sua mãe a deixá-la frequentar um colégio normal.

Sky não tem a melhor das famas na cidade. Ela e sua melhor amiga e vizinha, Six, têm a reputação de serem "meninas fáceis". Tudo porque nenhuma das duas reprime seus desejos, e pelo menos 1/4 dos alunos da escola já pularam a janela de uma das duas no meio da noite. 

Como se não bastasse a ansiedade pelo início das aulas e sua má fama, Sky terá de enfrentar os novos desafios de sua vida sozinha, já que Six irá para um intercâmbio de 6 meses do outro lado do planeta. No meio disso tudo, Holder aparece no caminho de Sky.

Misterioso, quase que uma incógnita, aos poucos um sentimento vai florescendo entre os dois, e com isso muitas feridas do passado voltam a doer. O que você faria se descobrisse que toda sua vida foi uma mentira?

Confesso que é extremamente difícil escrever sobre esse livro sem dar algum spoiler. A história é uma das mais originais que já li, e até a última página eu não fazia a menor ideia do que iria acontecer com os personagens. É um livro completamente imprevisível.

Já havia lido Métrica e Pausa da mesma autora, e percebi uma escrita muito mais madura e concreta em Um Caso Perdido. A construção dos personagens foi extremamente bem feita, e digo com propriedade: é quase impossível não se apaixonar pelo Holder. De verdade. Os diálogos são tão fortes e emocionantes que me peguei muitas vezes chorando, arrepiada, com uma frase curta do personagem.

Um Caso Perdido tem uma carga emocional bastante forte, que é muito bem descrita por Colleen Hoover. A cada novo capítulo, é possível se sentir mais próximo da história, torcendo pelos personagens, querendo gritar junto com Sky nos momentos de aflição e estar junto com o casal nos momentos de amor.

Tudo o que consigo dizer agora é o quanto esse livro me tocou. Me fez sentir sensações e sentimentos que estavam há muito tempo adormecidos em mim (o que foi, nas mesmas proporções, bom e ruim); me fez sentir mais humana e mais emotiva. Me fez sentir.

E poucos autores sabem como fazer o seu leitor realmente sentir.

Infos:
Título Original: Hopeless
Autora: HOOVER, Colleen
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403940
384 páginas.
Para comprar: Submarino | Americanas
(comprando através dos links do blog, a blogueira que vos fala ganha um dinheirinho pra investir em mais resenhas pra cá)

1 comentários :

  1. Pela capa e pela sinopse eu não me interessava pelo livro, mas pelas resenhas que tenho visto, estou mudando de opinião. Parece uma história interessante. Gostei muito da sua resenha, uma das melhores das que já li desse livro.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^