26 de novembro de 2014

[Resenha] 365 dias extraordinários - R. J. Palacio

O livro de preceitos do Sr. Browne



O post de hoje, além de cheio de fotos, é cheio de muito amor e energias positivas!

Trago pra vocês um lançamento maravilhoso da editora Intrínseca: 365 dias extraordinários - o livro de preceitos do Sr. Browne. Se você acha que já viu essa capa em algum lugar, você está certo. O livro de preceitos é como um spin-off do lindíssimo Extraordinário, um dos primeiros livros resenhados aqui no blog.

Mas se você ainda não conhece a trama não tem problema! O livro não é nenhuma continuação ou algo parecido. Sr. Browne é um dos professores de Auggie - o protagonista do livro -, e no primeiro dia de cada mês ele apresenta para a classe um novo preceito, para que os alunos reflitam e escrevam sobre o assunto. No novo livro da autora R. J. Palacio, são reunidos 365 preceitos. Alguns retirados de livros, outros de autores e personalidades famosas e até mesmo anônimos.

Os preceitos são divididos em 12 meses, exatamente um para cada dia do ano. Além disso, entre os meses, há pequenas historias contando um pouco sobre o professor Browne na juventude, a visão de alguns personagens sobre Auggie e também alguns acontecimentos pós término de Extraordinário. É amor demais!

A edição é um show a parte. Em capa dura, lombada no maior estilo clássicos importados e com as páginas cheias de ilustrações e tipografias diferentes. Tudo no livro foi impresso em tons de azul, branco e cinza, o que dá um charme a mais. Receber esse livro foi como receber um tesouro! E eu o tratei com todo cuidado do mundo, prestando muita atenção e carinho a cada página virada. Fiquei realmente apaixonada pela obra.

Confesso que só li os preceitos do mês de Novembro - não quero estragar a "surpresa" dos outros meses -, mas ainda assim, conseguiu deixar meus dias muito mais coloridos e muitas vezes encontrei palavras de conforto e motivação por lá, algo que é bastante necessário pra mim nesse momento (hehe).

Recomendadíssimo como presente de amigo secreto ou natal nesse fim de ano. Imagina só aquela pessoa querida lembrando de você todos os dias do ano que vem por aí, quando ler um preceito do livro?! Eu tô doida pra presentear todos os meus amigos (e leitores <3) com esse livro. Como não posso, deixo pra vocês um gostinho dessa maravilha com fotos não tão boas.








Infos:
Título Original: 365 Days of Wonder
Autora: PALACIO, R. J.
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580576108
432 páginas

Livro cedido para resenha pela editora.
Para comprar: Submarino | Americanas
(comprando através dos links do blog, a blogueira que vos fala ganha um dinheirinho pra investir em mais resenhas pra cá)

4 comentários :

  1. Eu já li Extraordinário, e eu fiquei encantada, e quando fiquei sabendo desse livro tive uma vontade louca de comprar e ler, e se apegar ainda mais ao Auggie. Essa sua resenha só me fez se apaixonar mais ainda por esse livro, não sabia das ilustrações, e nem as fontes que tinha no livro. Amei!
    Parabéns pela resenha, muito bem detalhada.
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muuuito amor, Ana! Li Extraordinário e foi uma das melhores leituras do ano passado, e esse foi realmente um tesouro, como você comentou. Não tem palavras melhores pra descrever. Eu amei, e marquei váaarios preceitos, hehe!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade de ler esse livro! Até hoje, só vi comentários bons. E pela maneira que você o descreve, deve ser encantado mesmo! Daqueles que te dão um up em dias comuns e sem cor. Adorei a dica!

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou completamente apaixonada por Extraordinário e não vejo a hora de comprar esse livro!!! Deve ser puro amor mesmo *-* Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^