25 de setembro de 2014

[Resenha] Pó de Lua - Clarice Freire

Pra diminuir a gravidade das coisas!


Quando a editora Intrínseca anunciou a chegada do Pó de Lua, confesso que não fiquei tão animada. Gosto de histórias, de tramas, e não estava no momento para um livro de poesias. Porém, visitando a Bienal e tendo meu primeiro contato com a edição maravilhosa do livro, foi impossível não me apaixonar!

O Pó de Lua de Clarice Freire surgiu como uma página no facebook, que aos poucos foi ganhando visibilidade e o coração de diversas pessoas - inclusive famosas. As frases de efeito com a caligrafia inconfundível de Clarice acompanhadas dos desenhos quase que infantis de tão ternos já haviam aparecido na minha timeline muitas vezes, mas nunca me liguei que eram todas da mesma pessoa!

O livro reflete perfeitamente a energia dos poemas e frases, a começar pela edição impecável: como se imitasse um moleskine, com a lateral das páginas pintadas de azul-céu, eu senti até pena de abri-lo quando chegou na minha casa. Tomei o maior cuidado do mundo para lê-lo, como se fosse realmente um tesouro vindo da lua. 

O livro é dividido em quatro partes, cada uma delas representando uma fase diferente da lua. As páginas são repletas de desenhos, alguns em página única, outros tomando duas páginas sem perder a graça. A editora caprichou na impressão: todos os desenhos e escritos parecem ter sido feitos diretamente no livro!

Não sou de fazer resenhas com muitas fotos, mas dessa vez vou deixar as imagens falarem por mim:







As imagens obviamente não conseguem transmitir a delicadeza dessas páginas, mas espero ter deixado um gostinho de quero mais em todos vocês! Vale a pena adquirir um exemplar. Não consigo passar por ele na minha estante sem abri-lo em uma página aleatória e receber minha dose diária de poesia.

Infos:
 Título Original: Pó de Lua
Autora: FREIRE, Clarice
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580575705
201 páginas.
                                                    Livro cedido para resenha pela editora.
Para comprar: Submarino | Americanas
(comprando através dos links do blog, a blogueira que vos fala ganha um dinheirinho pra investir em mais resenhas pra cá)

3 comentários :

  1. Tive a mesma sensação que você: se eu abrisse o livro parece que eu ia quebrá-lo rs
    A edição está muito bonita mesmo... Aquelas lombadinhas em azul de um charme...
    Parabéns pela resenha! Fiz uma ontem sobre o mesmo livro em meu blog rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou participando de um sorteio desse livro e quero muuuito ganhar, se a capa já é linda assim, imagina o livro!

    Beijos,
    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ler um livro tão cheio de detalhes assim deve ser encantador <3 .
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^