19 de setembro de 2014

[Postagem Coletiva] A Culpa na Literatura

Olá amigos!
Como forma de divulgação do próximo lançamento da nossa editora parceira LeYa, recebemos a proposta de tratar sobre um tema um tanto quanto desconfortável, mas que rende ótimas histórias: a culpa.



Não só na literatura, como também em filmes e séries, há um leque de opções bastante extenso sobre o tema, tratando-o de diversas formas. Aqui mesmo no blog alguns livros já foram resenhados, como O Segredo do meu Marido e A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert.
A culpa é bastante abordada em livros policiais e de suspense - quem, afinal, é o culpado pelo crime em questão?! - mas não deixa de ganhar destaque em outros gêneros.

O livro da vez é Willow!

Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.

Eu já recebi meu exemplar da editora LeYa e em breve vocês verão a resenha aqui no blog! Estou muito ansiosa para conhecer o desfecho dessa história que, convenhamos, trata da culpa de uma forma bastante diferente do que a convencional. Se você também se interessou pela história tanto quanto eu, já pode adquirir o seu pela pré-venda nesse link

E por fim, um pequeno top 5 com livros e filmes que tratam da culpa de formas diferentes e incríveis:
  • Precisamos falar sobre Kevin;
  • Apenas o Fim;
  • O Maravilhoso Agora;
  • Claros Sinais de Loucura;
  • Extremamente Alto & Incrivelmente Perto.
Não deixe de comentar quais livros ou filmes sobre a temática você mais gostou e não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais: Facebook | Twitter | Loja Online




0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^