1 de setembro de 2014

[Lançamentos Intrínseca] Agosto

Oie!
Agosto terminou oficialmente ontem (ufa!) e nada melhor do que conhecer os livros mais legais que nossa editora parceira liberou para o mercado nesse mês que passou. Separei os que mais me chamaram atenção, e se você quiser conhecer os outros, dá uma passada lá no site da editora.



Pó de Lua - Clarice Freire
Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível “para diminuir a gravidade das coisas”. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço des-pretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. diferente. Pó de Lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, repleta de belos desenhos.
Adorei a proposta do Pó de Lua! Passando pela Bienal, o vi de longe no estande da editora e é uma gracinha. Em breve será resenhado aqui o blog.


Termine Este Livro - Keri Smith
Keri Smith, autora de Destrua este diário, estava passeando por um parque quando encontrou um livro de conteúdo profundamente misterioso. As páginas, soltas e embaralhadas pelo vento, pareciam incompletas, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras Manual de instruções. Diante desse material curioso, ela decidiu transferir para outra pessoa o desafio de decifrar o que há por trás dessa história estranha. E é você, leitor, quem tem a missão de completar o conteúdo da obra desconhecida. Mais que um meio de estimular a imaginação, Termine este livro é uma reflexão delicada sobre a interação entre o leitor e a obra e como as leituras se entrelaçam com nossas vidas.
Como não amar Keri Smith?! Adquiri o Destrua este diário há um tempo e fiquei encantada com a criatividade e originalidade a autora. Dia desses tive a experiência de ver um pouquinho desse novo livro pessoalmente, e pra quem já gostou do anterior será impossível não se apaixonar! 
(aproveitando o espaço, a editora também lançou nesse mês três capas diferentes do Destrua esse diário!)


Uma Constelação de Fenômenos Vitais - Anthony Marra
Em uma vila na Chechênia, Havaa, de 8 anos, observa seu pai ser levado no meio da noite por soldados russos que o acusam de colaborar com rebeldes chechenos. Do outro lado da rua, Akhmed, um amigo da família, vê a cena e teme pelo pior quando os soldados ateiam fogo à casa da menina. Ao encontrar Havaa escondida na floresta, Akhmed decide buscar refúgio num hospital abandonado onde a única médica remanescente, Sonja, trata os feridos — uma decisão que irá mudar a vida dos três para sempre.
Para a talentosa e determinada Sonja, a chegada de Akhmed e Havaa não passa de uma surpresa inoportuna. Exausta e sobrecarregada, ela não deseja assumir ainda mais responsabilidades nem correr mais riscos. E há uma razão para sua cautela: abrigar aqueles refugiados pode ameaçar a busca por sua irmã desaparecida. Em cinco dias, porém, o mundo de Sonja será virado de cabeça para baixo e as complexas conexões entre esses companheiros improváveis serão reveladas.
Confesso que o que mais me chamou atenção nessa obra foram o título e a capa! Ambos maravilhosos. A história não é das minhas favoritas, mas me senti bastante curiosa e, quem sabe, não seja minha próxima aquisição?!


E vocês, têm algum preferido dentre os lançamentos de Agosto da editora?! Não deixem de comentar e me contar qual gostariam de ver resenhado aqui no Poesia Destilada.

2 comentários :

  1. Todos são preferidos agora! Ontem eu vi todos eles na vitrine da Nobel e fiquei só babando! Estou louca pelos três. Já li Destrua Este Diário e amei a ideia, imagine este livro então?

    Adorei os lançamentos!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Agosto já foi tarde! rsrsrs
    Pó de Lua parece bem interessante, estou curiosa sobre ele.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^