21 de julho de 2014

[Lançamentos Intrínseca] Julho

Oi gente!
Julho é mês de férias, e nada melhor do que renovar a lista de leitura e se jogar nos livros, né? Hoje trago para vocês, três lançamentos do mês da editora Intrínseca, parceira aqui do blog.

A Verdade Sobre Nós - Amanda Grace
Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor.
Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.
Aparentemente achei o enredo bem raso, acho que me desacostumei a ler romances. Pelo que li, a história toda é narrada como uma carta a Bennet, meio que uma declaração de amor. Vou buscar mais resenhas sobre ele e decido que entrará pra minha lista de leitura! 

Ele Está de Volta - Timur Vermes
Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo.
As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo.
Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante.
Eu sinceramente não sei o que pensar desse livro. A premissa é legal, imagino, o autor foi bastante criativo ao pensar no enredo. Mas... né? Estamos falando sobre Hitler, e apesar de tudo ser uma sátira, é meio difícil esquecer os horrores do holocausto nazista e a leitura pode ser bem desconfortável para quem teve parentes envolvidos ou algo parecido, mas não posso negar que fiquei bastante curiosa pelo desfecho! 

Semideuses e Monstros - Rick Riordan
A série Percy Jackson e os olimpianos conquistou milhões de fãs mundo afora. E engana-se quem pensa que só crianças e adolescentes foram inspirados pelos livros de Rick Riordan. Muitos adultos também se encantaram pelas aventuras, conflitos e angústias de Percy e seus amigos. Prova disso é Semideuses e monstros, uma coletânea de ensaios que explora o universo da série com humor, leveza e boas doses de mitologia e história.
Com prefácio do próprio Riordan, que também participou da edição e organização dos textos originais, Semideuses e monstros vai levar o leitor a descobrir como reconhecer monstros que espreitam ao nosso redor, quais são as dores e as delícias de ser uma Caçadora de Ártemis, qual deus do Olimpo se sairia melhor no papel de pai e, mais importante: verá que os deuses gregos, assim como nós, são repletos de falhas e imperfeições — o que os torna ainda mais irresistíveis.
Eu nunca li a série Percy Jackson, nem assisti os filmes, nem li nada do autor (ok, me julguem), mas é realmente um tipo de leitura que não me atrai muito. O livro é interessante por se aprofundar na mitologia grega, que é fantástica, e tudo de uma forma bem leve e descontraída. Acho que esse livro em especial vai ser muito bem aceito, principalmente entre aqueles que sentem saudades da série.


Não esqueçam de comentar qual deles vocês gostariam de ver resenhado aqui no blog!

2 comentários :

  1. Olá flor!!

    Como assim, fiquei interessada demais em A Verdade Sobre Nós. Adoro um bom romance e acho que esse enredo pode ser bem legal, é diferente.
    E penso como você sobre Ele Está de Volta, é um assunto tenso mas que me deixou bem curiosa!
    E Percy Jackson... é muito amor! Eu já li a sérios Os Olimpianos e amei... dê uma chance algum dia, para experimentar... eu achei que não iria gostar, por conta da mitologia e tal, mas amei... Riordan fez um trabalho incrível!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber os lançamentos da editora, ela é uma das minhas preferidas! Odeio Hitler, mas fiquei mega curiosa para ler Ele Está de Volta.
    Beijos!
    Neyla | http://pordentrodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^