20 de julho de 2014

Grandes amizades literárias + desconto na loja online!

Oi gente!
Pra quem não sabe, hoje - 20 de Julho -, é o dia do amigo!
Pensando nisso preparei um top 5 de livros que tratam de grandes amizades.

1. Cidades de Papel - John Green
Esse foi um dos primeiros livros resenhados aqui no blog!
Em Cidades de Papel, após o sumiço misterioso de Margo, Quentin resolve investigar por conta própria. Mas obviamente ele não faz isso sozinho, e conta com a ajuda de amigos super especiais que embarcam nessa jornada com ele, fugindo até da formatura para ir atrás da garota.
Sabe qual é seu problema, Quentin? Você espera que as pessoas não sejam elas mesmas. Quer dizer, eu podia odiar você por ser tão pouco pontual ou por nunca se interessar por nada que não seja Margo Roth Spiegelman e por, tipo, nunca me perguntar como estão indo as coisas com minha namorada... Mas eu não ligo, cara, porque você é você. 
Eu senti uma carga emocional e uma amizade muito linda nesse livro! É incrível imaginar que existem amigos que realmente estão conosco pra tudo, e esse livro retrata perfeitamente esse tipo de amizade, que pra mim, foi o ponto forte do livro.

2. Will & Will - John Green e David Levithan
Nunca resenhei esse aqui no blog, mas pretendo fazê-lo assim que me aventurar nessa releitura.
Como o nome já sugere, a história trata de dois caras que têm o mesmo nome: Will Grayson. O destino dá um jeitinho de juntar eles dois, que apesar de completamente diferentes, acabam criando um forte laço de amizade.
Mas com amigos, não tem nada assim. Estar em um relacionamento, isso é algo que você escolhe. Ser amigo, isso é simplesmente algo que você é.
Cada Will é criado por um dos autores, e no final a demonstração de afeto e amizade fica por conta da grande surpresa que um dos Will's prepara para o oooutro, que sempre sonhou em fazer um musical.
Ps.: um livro contando tudinho sobre esse musical será lançado em breve! Escrito por David Levithan.

3. A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert - Joël Dicker
Esse foi um dos melhores livros que já li, e você pode conferir a resenha aqui!
Em A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, Marcus é um escritor em processo de bloqueio criativo. Em busca de inspiração, parte para Aurora abrigar-se na casa de seu tutor, Harry Quebert, mas se depara com uma surpresa: Harry está sendo acusado de matar Nola Kellergan.
Esperar que um dia as coisas melhorem: talvez isso seja amor.
A partir disso, Marcus faz absolutamente tudo o que pode para provar ao mundo que seu melhor amigo é inocente. Desde se infiltrar nas investigações, até escrever um livro contando a verdade sobre o que aconteceu à Nola, nunca houve dúvidas de que Harry era inocente.

4. As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Sou completamente suspeita pra falar desse livro - é o meu preferido, e eu fiz uma tatuagem completamente baseada nele.
A história é toda baseada no efeito que algumas amizades têm em nossa vida: Charlie tornou-se solitário depois do suicídio de seu único amigo, e agora está prestes a começar o ensino médio em uma nova escola. Apesar de todos os medos e inseguranças, encontra nos irmãos Sam e Patrick um porto seguro, e consegue se reerguer graças à força dessa amizade.
Quando chegamos ao fim do túnel, Sam deu um grito muito divertido, e foi isso. Chegamos ao centro. As luzes nos prédios e todo o resto eram maravilhosos. Sam se sentou e começou a rir. Patrick também riu. Eu comecei a rir. E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos.
Fico arrepiada só de lembrar desse livro! Sou muito boba, podem falar haha

5.  Ponyo: Uma amizade que veio do mar - Hayao Miyazaki
Ponyo não é um livro, mas uma animação japonesa muuuito fofinha e merece um lugar nesse top 5!
Sosuke é um menino de só 5 anos de idade que um dia conhece a peixinho-dourado Ponyo. Ela vivia no oceano, mas a amizade dos dois se torna tão forte, que Ponyo dá um jeito de se tornar humana só pra poder viver junto ao garotinho! Isso obviamente provoca a fúria de seu pai, que ainda vive no mar, mas nada disso consegue separá-los.



E pra comemorar o dia do Amigo junto com meus leitores... Vai ter desconto na nossa loja online!!!

É só usar o código 20J07 que você automaticamente ganha 5% de desconto em qualquer produto, no valor total da compra. A validade do código é até o final do mês de Julho, então corram! http://poesiadestilada.tanlup.com/

5 comentários :

  1. Pooooonyo! *-*
    Amo de paixão o Hayao Miyazaki, ele é gênio!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Tudo bom?
    Feliz dia do amigo!!! Adorei o post e mais ainda o desconto na loja, vou correr pra aproveitar!
    Beijos.
    Memórias de Leitura
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OLá!Passando para conhecer seu blog!Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nenhum desses, mas com certeza são livros incríveis e alguns já tão na minha lista.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana...
    Não conheço nenhum deste livros acredita?
    E são bem famosos né?
    Depois vou ler com certeza!

    Adorei Aqui!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^