17 de junho de 2014

Leituras das Férias

Oi amigos!

Finalmente o semestre está acabando na faculdade e eu vou poder colocar minhas leituras e postagens em dia! Com isso, resolvi fazer a minha meta de leitura para as férias. Comecei com 10 livros, mas caso eu leia todos antes do final das férias, acrescentarei mais alguns à lista.
Vou falar um pouquinho sobre eles e o motivo pelo qual entrou na lisa

  • Garota Replay - Tammy Luciano
Ganhei esse livro no meu aniversário em 2012 e nunca tinha me interessado em ler. Sempre achei infantil demais, mas depois de ler resenhas em alguns blogs resolvi arriscar.
Garota Replay trata da história de uma garota que após viver uma sucessão de eventos trágicos na sua vida, encontra um clone de si mesma e sua vida tem uma reviravolta.
Já comecei a ler o livro e até agora está "ok".

  • A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert - Jöel Dicker
Já falei um pouquinho sobre ele lá no post com os lançamentos de Maio da editora Intrínseca. Me interessei tanto pela história que será o livro escolhido como cortesia da editora esse mês! 
Trata-se da história de um jovem escritor que exila-se na casa se seu mentor, Harry Quebert, à procura de inspiração. Para sua surpresa, a polícia encontra o corpo de uma jovem desaparecida no quintal de Harry.

  • Desventuras em Série Vol. 2: A Sala dos Répteis - Lemony Snicket
Li e resenhei aqui o primeiro livro da série, que foi sorteado da minha Jar of Books. Depois de taaaanto tempo, me dei conta de que ainda não tinha lido o segundo! Oras, e por que não ler agora? Entrou pra minha lista com toda certeza.
Você pode ler aqui a resenha do volume 1 - Mau Começo.

  • Desculpa Se Te Chamo de Amor - Frederico Moccia
Faz muito, muito tempo mesmo que quero ler esse livro (coisa de uns 3 anos, assim). Como muitas vezes esqueço, já que são muitos livros que pretendo ler, e depois de tanto tempo eu realmente não lembraria, acabei adicionando ele na Jar of Books. Decidi que pelo menos dois livros da lista seriam sorteados de lá, e esse foi um deles!
Desculpa se te Chamo de Amor trata da história de amor entre uma garota de 17 e um rapaz de 36 anos (!!!). A princípio parece bem estranho, mas muitas pessoas falaram bem dele, então vou arriscar.

  • As Duas Guerras de Vlado Herzog - Audálio Dantas
Esse livro foi a leitura obrigatória do semestre na faculdade. Tive uma prova + trabalho relacionados a ele. Acontece que... eu não consegui terminar de ler a tempo. Eram mais de 400 páginas e com todas as provas de fim de semestre, acabei ficando pela metade. Me senti na obrigação de terminá-lo!
O livro é um daqueles essenciais na formação de todo jornalista, pois conta a luta desses profissionais na época da ditadura militar no Brasil.

  • Stolen - Lucy Christopher
Esse é mais um dos livros que entrou pra minha lista de leitura quando ainda trabalhava na Livraria Cultura. Na verdade me apaixonei primeiro pela capa, e depois percebi que o enredo era bastante interessante: uma garota é sequestrada em um aeroporto e se apaixona pelo sequestrador. Pode parecer surreal, mas é a chama Síndrome de Estocolmo e nunca tinha visto um livro que tratasse do assunto.

  • Métrica - Colleen Hoover
O tanto de gente falando bem desse livro não tá escrito! A cada resenha que leio a vontade só aumenta, e mesmo antes de ler já sei que vou gostar absurdos do livro - ele é todo poético, todo lindo, todo amor. Espero não me decepcionar! A sinopse não anima, é "só mais um" livro de romance onde uma menina de 18 anos, após perder o pai, recebe o apoio de um cara charmoso e se apaixona. A beleza mesmo fica por conta da narrativa da autora.

  • Anjos e Demônios - Dan Brown
Já li O Código Da Vinci quando tinha 12 anos e apesar da pouca idade me apaixonei pelo Dan Brown. Há pouco tempo, ganhei uma caixa com vários livros que eram da minha tia, e Anjos e Demônios estava entre eles. Assisti ao filme e, quando fui sortear o segundo livro da Jar of Books para as férias, ele insistia em sair. A princípio confesso que me sabotei - apesar de ter sorteado ele, refiz o sorteio. Não queria um livro imenso pra ler nas férias. Sorteei mais três vezes e não teve jeito... Entrou pra lista!
O livro gira em torno da história de um papa que acaba de morrer + supostas ataques dos Illuminatis à Igreja Católica. É uma história muito boa, mas achei o filme confuso. Quem sabe o livro não seja mais direto e objetivo?!

  • Nosso Segredo - Bruna Harmel
A Bruna é nossa autora parceira, e recentemente me enviou a versão atualizada do primeiro livro dela, Nosso Segredo. Não podia deixar de colocar na minha lista de leitura! Ainda mais que nas férias terei mais tempo pra absorver a história sobre espiões e sociedades secretas.

  • Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda - Kiera Cass
Que a Trilogia Seleção é o maior sucesso todo mundo já sabe! Só que, antes do último livro - A Escolha -, Kiera Cass lançou dois contos avulsos: O Príncipe, que é a visão de Maxon sobre a história e O Guarda que, obviamente, é a visão de Aspen. Depois de lançado na internet gratuitamente no formato e-book, os dois contos foram compilados no livro Contos da Seleção, que foi meu último escolhido para as leituras das férias!


E vocês, o que vão ler nas férias?!
Não deixem de comentar qual livro da lista vocês gostariam de ver resenhado aqui no blog!
(os links das resenhas citadas estão no post)

6 comentários :

  1. O "Contos da Seleção" é muito legal! Achei muito legal a ideia da Kiera, o livro deu uma visão muito melhor dos personagens. <3 Antes eu não ia com a cara do Aspen de jeito nenhum, agora eu até acho ele legal, hahahah. Os outros livros da sua meta eu ainda não li, mas espero que sejam muito bons.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  2. Só tome cuidado com anjos e demonios, o livro é bem inferior ao codigo da vinci viu?
    E ai, desventuras em série são meu guilty pleasure ahauhhuauha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ler o do Frederico e também o do Dan Brown, o da Kiera eu não tenho muita curiosidade não, apesar de parecer divertido. O restante, infelizmente, desconheço. E nossa, sei como é... Muito difícil colocar em dia as leituras no período da faculdade, quase um sufoco, hehe.
    Bom, para as minhas férias, pretendo ler Battle Royale, Todo Dia, os do John Green, alguns mangás, Extraordinário e outros que forem surgindo. Espero que consiga xD

    Beijos, Mayara
    http://recordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?! Já tenho mais ou menos uma 'meta' definida para leituras nas férias (se bem que estou nessa ~vida boa~ desde o começo do mês e até agora já consegui ler algumas obras). No entanto, estou dando prioridade para os livros de parcerias. Também preciso ler o livro da Bruna e ele é tão curtinho que acho que consigo fazer em algumas horas <3 Da sua lista não me lembro de ter lido nenhum, mas um livro que está sendo prioridade na minha é 'Cisne'. Você já viu o tamanho desse tijolo?! Que os deuses da leitura me ajudem!!

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana
    Eu quero ler alguns dos livros da sua lista, como por exemplo: Garota Replay e A verdade sobre o caso Harry Quebert.
    E tenho Desculpa se te chamo de amor mas ainda não li.

    Eu li Stolen. A história é bem densa e o desenrolar é lento mas ainda assim, se a Síndrome de Estocolmo é um assunto que te interessa, eu recomendo o livro. Eu, particularmente, gostei muito.

    Seguindo seu blog.
    Beijo ;*
    Lu
    Blog Sem Spoiler
    Sem Spoiler no Facebook
    @BlogSemSpoiler

    ResponderExcluir
  6. Oii flor, desejo boa sorte na sua maratona! hehehe
    Eu já tentei ler, desculpa se te chamo de amor, achei maior chato, desisti! hahha
    Mas espero que você tenha outra visão da história!
    Eu ainda não li os outros, mas já vi muitas resenhas positivas de Métrica e Stolen.
    Boa sorte mais uma vez! Beijão!!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^