27 de maio de 2014

[Lançamentos Intrínseca] Maio

Oi gente!

Hoje trago pra vocês os lançamentos que mais me chamaram atenção da Editora Intrínseca do mês de Maio.


A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert - Joël Dicker 
Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Com apenas vinte e oito anos, publicou um livro que se tornou um best-seller e o alçou ao status de celebridade, com direito a um apartamento chique em Manhattan, um carrão, uma namorada estrela de TV e presenças constantes nos tapetes vermelhos, além de um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores: a síndrome da página em branco. A poucos meses do prazo para a entrega do novo original, pressionado por seu editor e por seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha sequer.
Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus recorre a seu amigo e ex-professor Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados dos Estados Unidos, que vive numa bela casa à beira-mar na pequenina cidade de Aurora, em New Hampshire. Às voltas com sua dificuldade em escrever, Marcus é surpreendido pela descoberta do corpo de uma jovem de quinze anos, Nola Kellergan — que desaparecera sem deixar rastros em 1975 —, enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato.
Esse foi, de longe, o que me deixou mais curiosa! Depois de ler O Segredo do Meu Marido (que logo estará no blog!), acabei gostando ainda mais desse estilo literário.
É uma das apostas da editora para os próximos meses.


A Culpa é das Estrelas - John Green (capa do filme)

Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer — a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam.

A história de amor de Hazel e Gus todo mundo já conhece. Mas agora, às vésperas do lançamento do filme no dia 5 de Junho, o livro ganha uma nova capa. 
Não sou fã de livros com capa do filme, mas esse ficou super amor. A editora divulgou como edição limitada - ou seja, não se preocupem, em breve a capa azulzinha retorna!  


Escola de Equitação Para Moças - Anton DiSclafani 
No verão de 1930, Thea Atwell, de quinze anos, é afastada de sua casa, na Flórida, e mandada para uma escola interna para meninas. Situada nas monta-nhas Blue Ridge, na Carolina do Norte, a Escola de Equitação Yonahlossee para Moças é bem diferente da infância idílica que Thea levava com o irmão na fazenda da família — um mundo agora parcialmente arruinado. Inserida em um novo e complicado ambiente social, em que jovens são julgadas com base no dinheiro da família, na linhagem e na aparência, Thea luta contra sentimentos avassaladores de culpa e saudade de casa ao mesmo tempo que tenta se encaixar na nova realidade.
Forte, apaixonada e determinada, mas também egoísta, crítica e autodestrutiva, Thea alterna a narrativa entre o que se passou em sua casa e seu dia a dia na escola, e aos poucos desvenda a verdade por trás do afastamento da família, mas não antes de questionar como esse mistério afetará seu futuro.


Mais um livro que me deixa curiosa por conta do mistério por trás dele. 
Confesso que não me chamou atenção logo de cara, demorou um pouquinho pra surgir a vontade de ler, mas agora espero que aconteça logo!


O Menino de Vestido - David Walliams

A vida de Dennis não é nenhum mar de rosas:
ele foi abandonado pela mãe, não se entende com o irmão, o pai está deprimido e, para piorar, há uma regra em casa que proíbe abraços. Só duas coisas o fazem feliz: jogar futebol e olhar vestidos bonitos. Ele é o atacante do time do colégio e adora a revista Vogue.
Durante uma detenção, Dennis conhece Lisa, a menina mais bonita da escola e que também se interessa por moda. Os dois se tornam amigos e passam a se encontrar na casa dela. Até que um dia ela o convence a pôr um vestido e ir à aula fingindo ser uma aluna de intercâmbio.
É nesse momento que a vida chata e comum de Dennis se transforma em algo extraordinário.

Por último, quando bati o olho na capa nem quis ler a sinopse. Sou dessas. Mas não tinha prestado atenção em um detalhe: o título.
Quando finalmente li do que se tratava a história, ganhou meu coração na hora! Apesar de ser voltado ao público infanto-juvenil, acredito que vá tratar de assuntos importantíssimos, e por isso é uma dica válida.



Espero que tenham curtido os lançamentos desse mês da nossa editora parceira.
Não esqueçam de deixar nos comentários qual livro vocês querem ver resenhado aqui no blog!

 Acompanhe o blog nas redes sociais! Facebook | Twitter | Instagram




2 comentários :

  1. Não gostei da nova capa de ACEDE :/
    Mil vezes a original :D
    Ótimos lançamentos!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A sinopse de A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert me deixou curiosa e eu gostei da nova capa de A Culpa é das Estrelas.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^