2 de maio de 2014

[Lançamentos Intrínseca] Março e Abril

Oi gente!

Essa semana recebi por e-mail os lançamentos da Editora Intrínseca de março e abril. Separei pra vocês os que me chamaram mais atenção!



Schorder - Amity Gaige
Ao se candidatar a uma vaga em uma tradicional colônia de férias para meninos, Erik Schroder — um adolescente de quatorze anos que deixou a Alemanha Oriental rumo aos Estados Unidos ainda criança — adota um novo nome, Eric Kennedy, na esperança de melhor se encaixar entre os garotos americanos. Uma mentira aparentemente inofensiva, mas que o levará a uma jornada trágica e irracional.
Anos depois de forjar a nova identidade, já adulto e morando em Nova York, Eric é declarado fugitivo pela polícia quando desaparece com Meadow, sua filha de seis anos. Em meio a uma dolorosa batalha com a ex-mulher pela guarda da menina, Eric tenta escapar das autoridades, e as pessoas logo vão descobrir que ele não é quem diz ser.
A pedido de seu advogado, Eric começa a escrever um relato em que analisa sua vida, a fim de entender — e talvez explicar — seu comportamento: a difícil separação da mãe quando deixou a Alemanha; a convivência com o pai taciturno; um relacionamento amoroso que definhou sob a sombra da mentira; seus momentos de orgulho e seus maiores arrependimentos como um pai falho, mas amoroso. 
Nunca fui grande fã de livros como esse, mas logo que bati o olho e vi essa capa linda, me interessei. Li há pouco tempo O Segredo do Meu Marido, também da editora, e achei os estilos parecidos. Quem sabe, né?!



   Restos Humanos - Elizabeth Haynes
Ao encontrar por acaso o corpo de uma vizinha em avançado estado de decomposição, Annabel Hayer, que trabalha com análise de informações para a polícia, fica horrorizada ao pensar que ninguém — e isso inclui ela mesma — sentiu falta daquela mulher.
De volta ao trabalho, ela vasculha os arquivos po-liciais e encontra dados que mostram um aumento significativo de casos como aquele nos últimos meses em sua cidade. Conforme aprofunda a investigação, Annabel parece cada vez mais convencida de estar no rastro de um assassino, e é obrigada a enfrentar os próprios demônios e a própria fragilidade. Será que alguém perceberia se ela simplesmente desaparecesse?

Como boa fã de séries policiais e de serial killers, não podia deixar esse de fora. Nunca tinha ouvido falar da autoral, mas lendo um pouco mais, descobri que tem mais dois livros do gênero publicados e que um deles entrou pra lista de best-sellers do The New York Times.



Iluminadas - Lauren Beukes
Chicago, 1931. Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo tão chocante quanto improvável: quem entra ali é transportado no tempo. Instigado por um comando que parece vir da própria casa, Harper persegue as “meninas iluminadas” — garotas cuidadosamente es-colhidas em diferentes décadas — com o objetivo de matá-las. Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é o que ele pensa.
Chicago, 1992. Kirby Mazrachi viu sua vida ser destroçada após um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, Kirby investe seus esforços em encontrar o homem que tentou assassiná-la. Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu caso e agora aparentemente está apaixonado por ela. À medida que a investigação de Kirby avança, ela descobre outros casos semelhantes ao seu — e garotas que não tiveram a mesma sorte que ela — ligados por evidências que parecem impossíveis. Mas, para alguém que deveria estar mor-to, impossível não significa que não tenha acontecido.
Eu realmente não sou a maior fã de ficção fantasiosa que existe, mas essa me despertou uma curiosidade imensa!


Claros Sinais de Loucura - Karen Harrington 
Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca.
Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra. Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas.
Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua, que ainda não aconteceu. Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.
De todos os lançamentos da editora, esse foi o meu queridinho! Achei a capa linda e acabei me identificando com a personagem logo na sinopse. Falando nele, hoje tá rolando lá no facebook da Intrínseca, um sorteio de 5 exemplares. Corre que ainda dá tempo!


Eaí, gostaram?!
Deixe um comentário com qual deles gostaria de ver resenhado aqui no blog!

Acompanhe o blog nas redes sociais Facebook | Twitter



8 comentários :

  1. O primeiro e o último também foram meus preferidos, as capas me chamaram muito a atenção.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Quero ver o Schorder e Claros sinais de loucura, parecem muito interessantes!
    Beijinhooos

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os lançamentos desse mês estão incríveis, me interessei por todos!
    Já coloquei na wishlist e não vejo a hora de lê-los.
    Claros sinais de loucura deve ser muito fofo!
    Beijos!
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir
  4. Adorei os lançamentos! As sinopses estão bem interessantes e as capas estão muito lindas!
    Como sou apaixonada por Thrillers gostaria de ver restos humanos resenhado aqui :).

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O lançamento que mais me chamou a atenção foi Claros Sinais de Loucura! Não sei se sou só eu, mas acho que a editora deu uma caída no nível dos lançamentos! =/
    Beijos,
    Nica

    http://www.draftsdanica.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou me identificar muito com a Sarah Nelson, de Claros Sinais de Loucura. huahuahuhua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito ler "Claros sinais de loucura", achei a capa linda e a sinopse me atraiu muito quando li!
    Adorei o post!
    Bjs
    Kami
    http://gostoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana!
    Acredita que fiquei super indecisa sobre qual livro solicitar? Acabei optando por um que você não citou no post (A mulher silenciosa). Quase, QUASE, escolhi Claros Sinais de Loucura, mas acabei desistindo T_T
    Mas, no geral, foram ótimos lançamentos!
    Beijinhos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^