15 de abril de 2014

A trilha sonora da minha vida

Oi gente!
Estou tentando postar com mais periodicidade aqui, mas a faculdade não deixa. Prometo que tentarei todos os dias logo de manhãzinha, tenho realmente muita coisa pra contar!

Se tem algo que presto muita atenção quando assisto a um filme, é sua trilha sonora. Ela com certeza faz toda a diferença e deixa o filme muito mais bonito e particular. Acho uma delícia ouvir uma música e automaticamente me lembrar de uma cena marcante.

Hoje vou falar das minhas trilhas sonoras preferidas!

      1. Juno
Esse foi o filme que, com certeza, me fez prestar mais atenção nas músicas dos filmes. Me ganhou logo na primeira cena, com a música All I Want is You. 
Toda a trilha sonora é cheia de coisinha fofa que eu adoro - assim como o filme: gaitas, violões, vozes femininas e meigas. Além disso, nomes como Velvet Underground, Belle & Sebastian e Sonic Youth também aparecem na soundtrack, composta por 19 músicas, incluindo a faixa em que Michael Cera e Ellen Page, protagonistas da história, interpretam a fofíssima Anyone Else But You, tema do filme e originalmente dos Moldy Peaches.
Acho dificílimo escolher minha música preferida, já que sou apaixonada pelo filme e pela trilha, mas apostaria em Sea of Love, da Cat Power, por me arrancar lágrimas na cena do parto. (Mas que fique claro que eu amo todas!! Juro. Ouçam.)


      2. 500 Dias com Ela
Essa já é figurinha presente em quase todas as listas sobre trilhas sonoras. Mas não é pra menos: o próprio romance retratado no filme começa por conta de uma música que Tom ouvia no elevador- da banda britânica The Smiths.
Toda a música do filme parece fazer completa referência ao momento em que é utilizada. Logo no começo, nas cenas intercaladas entre Summer e Tom na infância, a voz maravilhosa da Regina Spektor cantando Us, que também aparece mais adiante durante a destruição das expectativas de Tom, com Hero.
O filme é bastante conhecido pela sua trilha sonora que casa perfeitamente com o estilo meio indie-hipster dos personagens. Também é difícil escolher minha favorita, mas aposto em Quelqq’um M’a Dit da cantora francesa Carla Bruni.



      3. Submarine
Meu xodó maior!
A trilha sonora desse filme lindo lindo lindo (adaptação de um livro tão amor quanto) foi composta e interpretada por Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys, especialmente para o longa metragem.
Tem como não amar?
É composta por 5 músicas que nada têm a ver com o som da banda. São mais suaves e românticas, mostrando um lado do artista visto poucas vezes antes.
As músicas vão desde as mais tristes - na minha humilde opinião, Its Hard to get around the wind, - até as mais alegres e nhomnhomnhom como Piledriver Walts, que ganhou um espacinho no álbum Suck It And See, dos Monkeys. Minha preferida? Hiding Tonight.

      4.Across The Universe
A trilha sonora que não poderia faltar.
Across the Universe é um musical, ambientado os anos 60 e que fala sobre o romance de Jude e Lucy.
Pelo título e pelas referências dos personagens já dá pra imaginar onde isso vai dar. As músicas são adaptações de clássicos dos Beatles interpretadas pelos atores do filme.
Juro que é apaixonante! E, se aqui cabe uma indicação: assistam. É literalmente uma viagem no tempo por toda a década de 60 e 70 através das obras dos Beatles.
Gostei demais da versão de All My Loving, cantada pelo protagonista Jim Sturgess e de toda a composição da cena em Lucy In The Sky With Diamonds.


      5. As Vantagens de ser Invisível
Quem me conhece sabe: é meu livro preferido e fiquei apaixonada, também, pela adaptação cinematográfica. No livro, várias mixtapes são citadas, e foram igualmente selecionadas para a trilha sonora do filme, o que achei demais!
Asleep, da banda já citada The Smiths, é a música favorita do protagonista Charlie. Outra que merece destaque é Heroes, do David Bowie, que acabou sendo "a música misteriosa do túnel". É impossível ouvi-la sem me lembrar da cena final do filme, e acabou sendo a minha preferida da OST. Além disso, o filme é recheado de músicas dos anos 90, deixando a galera dos seus 20 e poucos anos cheia de nostalgia.

Espero que vocês sintam todos os pelinhos do corpo se arrepiarem igual eu sinto com essas músicas!
E fica a pergunta: qual sua trilha sonora favorita?

Ps.: Minhas listas do top 5 são fitas de forma aleatória e não por ordem de preferência.

Acompanhe o blog pelo facebook! https://www.facebook.com/poesiadestilada

3 comentários :

  1. AMO a soundtrack de 500 days of summer <3 mto

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não acompanho muito as trilhas sonoras dos filmes. Mas adorei a sua coluna. Sou doida pra ver Juno, mas até hoje ainda não assisti! =( Boa sorte com a faculdade

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que trilha linda, Juno a minha preferida! Já estou seguindo aqui!
    www.blogdayararamos.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^