19 de março de 2014

Inspiração: Jar of Books

Esses dias, fuçando o Pinterest, encontrei uma imagem em um painel sobre livros, de um pote cheio de papeizinhos coloridos. Fui ler sobre o que se tratava e descobri essa ideia genial: a Jarra dos Livros, em livre tradução para o português.


A Jarra dos Livros surgiu para ajudar aquelas pessoas - como eu e, talvez, como você - que compram mais livros do que conseguem ler, e sempre que encontra um lançamento na livraria, leva pra casa e acaba encalhando todos os outros na estante.
Ela funciona da seguinte forma: em pequenos papeis, escreva os nomes dos livros que você comprou/emprestou/baixou e nunca leu. Dobre-os mais ou menos do mesmo tamanho e coloque dentro do recipiente escolhido. Apesar do nome, você - e deve - utilizar aquele que achar melhor. Pode ser um vidro de conserva, um copo, uma garrafa... Solte a sua imaginação!
Depois, é só sortear os livros. A periodicidade fica ao seu critério também, mas o legal mesmo é sortear assim que terminar o livro anterior.
Além disso, pra funcionar, o ideal é estabelecer algumas regrinhas. Por exemplo: não comprar nenhum outro título enquanto a jarra não estiver vazia, escolher um número x de livros e não ler nenhum outro sem ser os da jarra, etc.

Eu fiz a minha com papéis coloridos e em uma mini-garrafa fechada com rolha. Outra parte legal é deixa-la com a sua cara, assim pode até virar um enfeite diferente pro seu quarto!
Acabei colocando só os livros que baixei, assim aprimorar o hábito da leitura no computador.


Curtiram a dica?
Ficaria muito feliz se, quem tentasse, me enviasse uma foto se como ficou a sua jarra! 



2 comentários :

  1. Primeiro, que blog fofo! =) E segundo, amei essa ideia! É realmente isso que acontece comigo e com muita gente né? Compramos muitos livros e fica aquela fila imensa e as vezes abandonamos leituras que não gostamos.. É um caso! Achei super fofa e prática essa ideia!

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :3
      Essa foi uma das melhores coisas que encontrei na internet, e não poderia deixar de compartilhar com o mundo hahaha por enquanto está dando super certo comigo - só falta o tempo de ler todos eles!

      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^