29 de março de 2013

[Resenha] I'm with the band, Confissões de uma groupie - Pamela des Barres

Eu amava a música e os homens que a faziam. O som agudo de uma guitarra elétrica e a sexy pancada de um denso e profundo baixo me abriram e instalaram o caos em meus hormônios adolescentes. Eu queria estar perto dos homens que me faziam sentir tão bem, e nada ia me impedir.

A história que me levou até a leitura desse livro chega a ser engraçada: passei três anos, TRÊS, procurando o livro em toda e qualquer livraria que eu fosse. Cheguei até a compra-lo pela internet mas nunca foi entregue em minha casa. Eis que em minha primeira semana se trabalho... Lá estava ele. O último exemplar da unidade. Apenas me esperando! E foi o primeiro livro que comprei com meu primeiro salário.

Agora vamos para a parte que interessa: Pamela des Barres foi uma adolescente como qualquer outra - conhecia garotos normais, namorava garotos normais e vivia entre os garotos normais, até uma certa manhã de julho dos anos 60. Pela janela de seu quarto, Pamela ouviu os primeiros acordes de uma guitarra e desde então os garotos normais já não eram o suficiente para ela.
Ainda adolescente, se apaixonou e ''desapaixonou'' pelos Beatles, mais especificamente por Paul McCartney, a quem escreveu dezenas de poemas e bilhetes de amor que nunca foram entregues. Pamela morava próxima ao lugar onde o rock'n'roll acontecia -  Sunset Boulevard, ou apenas ''Sunset Strip'' - o que permitiu seu ingresso no mundo dos palcos, backstages e after-parties.

Formou uma banda apenas de garotas - as GTO's- produzida por ninguém menos que Frank Zappa, se tornou amiga dos maiores rockstar's de sua época, namorou Jimmy Page, fez turnê com Led Zeppelin, enrolou Mick Jagger... Pamela soube viver o auge dos anos 70 e em meio a tudo isso, conheceu seu atual marido (que estava bem longe dos palcos), a quem dedica a biografia "Ao meu marido, Michael Des Barres, que me ama por quem eu sou e por quem eu fui.'' e conta tudo isso para nós em I'm with the band - Confissões de uma Groupie''.


No cinema, a personagem Penny Lane de Almost Famous, interpretada por Kate Hudson, foi livremente inspirada em Pamela.


Infos:
Título Original: I'm with the band.
Autor: DES BARRES, Pamela.
Editora: Barracuda
ISBN: 8598490105
271 páginas

4 comentários :

  1. Pensei na Penny Lane logo que comecei a ler a resenha! Quero esse livro ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Penny Lane <3
      Mas, leia! Tem na Cultura (ou vai ver eu comprei o último) mas se quiser te empresto!

      Excluir
  2. Caraca, não conheci esse livro, muito boa sugestão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem legal, um retrato bem vivo dos anos 60/70! :) Leia! haha

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!
Comentários com mera intenção de spam ou divulgação serão ignorados.

Todas as visitas são retribuídas (muitas vezes retribuo seguindo o blog em questão, para assim poder comentar uma publicação que seja interessante e acrescentar ao invés de só retribuir).

Beijos ^-^